A MINI anuncia a chegada da versão Seven ao Brasil ainda em fevereiro. O modelo baseado no Cooper S 3 portas traz detalhes estéticos exclusivos e pintura especial azul Yours Lapisluxury pelo preço sugerido de R$ 149.950.
Segundo a MINI, a tonalidade foi desenvolvida com partículas do pigmento refinado e derivado da rocha semipreciosa lápis lazúli. A pintura foi elaborada por meio de processos de produção tecnologicamente sofisticados pelos quais a tinta e as camadas de proteção são aplicadas à superfície da carroceria. O modelo também está disponível nas cores branco Pepper, preto Midnight e verde British Racing.
O  MINI Seven é equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho e pintura bicolor exclusivos da versão, além de retrovisores pintados na cor cinza e logotipo com o número 7 sobre os repetidores de seta dos para-lamas dianteiros.
Por dentro, o compacto traz apliques black piano (plástico preto brilhante) e em couro marrom no painel e nas laterais das portas. Entre os equipamentos de série estão os faróis de LED com acendimento automático, direção elétrica, sensor de chuva e o MINI Driving Mode, que altera os parâmetros do acelerador, câmbio e a rigidez dos amortecedores de acordo com o modo escolhido (econômico, normal e esportivo).
A motorização é a mesma do Cooper S convencional: 2.0 turbo a gasolina de 192 cv de potência e câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais nas borboletas atrás do volante.