Chico Pinheiro tem seu próprio Boneco de Olinda no carnaval pernambucano. Ontem, depois de uma matéria sobre o assunto no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, ele disse que se sente lisonjeado e que já está aprendendo como se mexer como os bonecos — e fez uma imitação ao vivo. Em seguida, a colega de bancada Ana Paula Araújo perguntou a Glória Vanique o que ela achava do Bonecão de Olinda, referindo-se ao companheiro de bancada. Em tom de brincadeira, a jornalista respondeu que deve ser difícil carregar um Chico Pinheiro no ombro durante duas horas. Na internet, os espectadores do telejornal adoraram a imitação e elogiaram o jornalista.


Modelo brasileira é a primeira transgênero a ser capa da Vogue Paris

A modelo brasileira Valentina Sampaio é a primeira transgênero a ser capa da “Vogue” de Paris. A cearense é o destaque da edição de março e foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. “Este mês, estamos orgulhosos de celebrar a beleza transgênero com modelos como Valentina Sampaio, que está posando para sua primeira capa da Vogue. Estamos mudando a cara da moda e desconstruindo o preconceito”, anunciou editora chefe da Vogue Paris, Emmanuelle Alt. “Tão orgulhosa e muito feliz!”, comemorou a modelo em postagem no Instagram. Valentina, 21 anos, foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) e é uma aposta da agência Joy Model.


SBT contrata apresentador que se referiu a Ludmilla como “macaca”

Na tarde desta segunda (13), o jornalista Marcão do Povo foi contratado pelo SBT. Segundo a assessoria da emissora, ele entrará para o banco de elenco até que seja decidido o projeto que irá comandar. O plano é que ele entre no ar ainda neste semestre. Marcão foi demitido da Record em janeiro, após se referir à cantora Ludmilla como “pobre macaca”. A emissora chegou a emitir uma nota de repúdio na qual dizia que “este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão”. Ele era apresentador “Balanço Geral DF”.


Morre o poeta curitibano Edilson Del Grossi

Morreu ontem, aos 56 anos, o publicitário, músico e poeta Edilson Del Grossi. Ele morreu após passar 2 semanas na UTI do Hospital Evangélico, devido queimaduras de 2º grau. Edilson deixa um legado de poesias, muitas dividadas com parceiros de penas e copos, como Sérgio Viralobos, Thadeu Wojciechowski, Marcos Prado, Edson Aranha e Ivan Justen. Grossi sofreu um acidente com fogo no dia 28 de janeiro, quando foi tentar acender uma churrasqueira.


Atriz de 5 anos recebe comentários pedófilos em rede social

O Facebook de Lorena Queiroz, de 5 anos, a protagonista de Carinha de Anjo, foi alvo de comentários pedófilos no último sábado, 11. Gabriela Queiroz, mãe da atriz-mirim não chegou a ver as ofensas, pois os próprios autores as apagaram. Ela só soube por causa de um blog que divulgou prints dos ataques. “A pessoa postou uma coisa bem feia e gerou muitos comentários, então a pessoa apagou”, explica Gabriela. Os fãs da menina a defenderam, o que, aparentemente, intimidou quem a havia ofendido. Para não causar mais alarde, o post foi apagado. Gabriela é quem cuida das redes sociais de Lorena e afirma que o caso foi totalmente isolado. “O Instagram dela só tem elogios”, disse.


Níver do dia

Freddie Highmore
ator britânico
25 anos