O Paraná Clube enfrenta um calendário bizarro de jogos nas próximas semanas. Primeiro, jogará três partidas em seis dias. Depois disso, terá duas semanas com jogos apenas nos domingos. Ou seja, serão duas semanas vazias, com seis dias livres para treinamentos.

A pequena maratona de jogos começa no domingo (dia 19), quando o Paraná vai a Cornélio Procópio, a 400 km de Curitiba. Dois dias depois, na terça-feira (dia 21), vai a Londrina jogar com o Tubarão, pela segunda rodada da primeira fase da Primeira Liga. Londrina fica a 70km de Cornélio Procópio. No dia 24, três dias depois, o time da capital retorna à Vila Capanema para jogar com o Figueirense, pela terceira e última rodada da primeira fase da Primeira Liga.

Depois disso, as três partidas seguintes do Paraná Clube no Campeonato Paranaense são em fins de semana. Pega o Rio Branco na Vila Capanema em 5 de março, o Cascavel no Estádio Olímpico Regional em 12 de março e o Prudentópolis em Curitiba em 19 de março.

Nesse período, porém, é possível que a CBF marque o confronto da segunda fase da Copa do Brasil. O Paraná eliminou o São Bento na primeira fase e aguarda o duelo entre Bahia e Sergipe para definir essa parte da tabela.

A tendência é que o técnico Wagner Lopes intensifique o rodízio de jogadores na próxima semana, para evitar o excesso de desgaste físico e possíveis lesões.

CALENDÁRIO DE JOGOS
Do Paraná Clube, até o final da primeira fase do Paranaense
19/2 PSTC x Paraná – Paranaense
21/2 Londrina x Paraná – Primeira Liga
24/2 Paraná x Figueirense – Primeira Liga
05/3 Paraná x Rio Branco – Paranaense
12/3 Cascavel x Paraná – Paranaense
19/3 Paraná x Prudentopolis – Paranaense
22/3 Londrina x Paraná – Paranaense
26/3 Toledo x Paraná – Paranaense
29/3 Paraná x Atlético-PR – Paranaense