SBT, Record e Rede TV! juntam-se para um fato que acabará sendo histórico. As três, de mãos dadas, preparam o lançamento de uma campanha única do desligamento do analógico em São Paulo, confirmado para acontecer no dia 29 de março. Artistas dessas três redes serão reunidos em gravações, marcadas para os estúdios da Record, com possibilidade de colocar este material no ar ainda no decorrer deste fevereiro. Ratinho, Rodrigo Faro e Luciana Gimenez serão os primeiros a serem acionados, mas outros tantos, como Eliana, Marcelo Rezende, João Kleber, Geraldo Luís, Celso Portiolli e Daniela Albuquerque, como parte de uma extensa lista, virão depois deles. É uma campanha que, em seguida, irá se estender para Goiânia, com desligamento em 31 de maio; Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador, 26 de julho; interior de São Paulo, 22 de setembro e, por último, Rio e Vitória no dia 25 de outubro.


TV Tudo 

Divulgação

Jornalismo
A jornalista Leticia Levy, apresentadora da Band, BandNews e Record em outros tempos, acaba de assumir a Coordenação de Pauta e Produção da TV Brasil, no Rio. Tem estrada. Sabe das coisas.

Sem saída
Não tem mesmo volta para Hermano Henning no jornalismo do SBT. A sua saída já é um fato consumado. Como possibilidade, um projeto apresentado por ele, Horse Brasil, que poderá ser desenvolvido para as manhãs de domingo. Mas, isso, se o comercial vender.

Em frente
O carnaval, por muitos na Record, está sendo apontado como linha divisória para as mudanças anunciadas no seu jornalismo. Como aqui se colocou já há alguns dias, a saída do vice Douglas Tavolaro para outras elevadas funções é um processo instalado e em curso.

TI
O próximo Troféu Imprensa, no SBT, vai ser gravado em meados de abril. Está tudo organizado para isso, só não está definido ainda o dia da sua exibição.

No fim do mundo
Ao encontro do título, a Globo foi bem perto de lá, em Praga, produzir o tema de abertura, um instrumental, e todo o restante da trilha da novela Novo Mundo, que estreia em 22 de março. É a substituta de Sol Nascente, às 18 horas.

Até ordem em contrário
A programação da Record não trabalha com a possibilidade de interromper a exibição de novelas na faixa da tarde. Por enquanto vai tudo continuar como está, com dois horários abertos para reprises.

Dois aninhos
Depois de uma boa sequência trabalhando no esquema de compromisso por obra, Alice Wegmann, a Marina de A Lei do Amor, acaba de fechar seu primeiro contrato de prazo longo com a Globo. Agora, ela é exclusiva da emissora até 2019.

Capote
Ontem, como já tinha acontecido na segunda-feira, se repetiu o capote da Record no SBT, com o dobro de audiência no horário de exibição do Primeiro Impacto. Tem mais que encomendar uma pesquisa e verificar a quantas anda a taxa de rejeição dos seus apresentadores. Pelo jeito, espantalho perde.

Novos apresentadores
Thiago Rocha e Iris Stefanelli vão apresentar o TV Fama na segunda e terça de carnaval. A Rede TV! optou por colocar duas edições gravadas e comandadas por outros profissionais, antecedendo a entrada dos titulares, Nelson Rubens e Flávia Noronha, na cobertura dos bastidores, ao vivo.

Pânico ataca Mion
O Pânico na Band tirou do Legendários, de Marcos Mion, o humorista Filipe Pontes. Ele rescindiu contrato com a Record na segunda-feira e assinou ontem com a Jovem Pan, dona do Pânico para comandar um novo quadro já no próximo domingo.


Bate – Rebate 

  • Muito bom o Roda Viva, segunda-feira, com Eva Wilma.
  • O A&E estreia dia 1º de março, a série documental Assassino de Mulheres, produzida pelo premiado Alex Gibney.
  • A ESPN Brasil, seguindo a cartilha americana, continua poluindo demais a tela do Sportscenter…
  • … Quem é o santo que, ao mesmo tempo, consegue ler tudo que existe na vertical, na horizontal e ainda prestar atenção no noticiário do apresentador?
  • … Mesmo com uma fixa e a outra se repetindo, trata-se de algo sem qualquer lógica…
  • … E, se isso não bastasse, o berrante das cores, com toda certeza, levaria o nosso Boni ao desespero…
  • … No entender dele, o tom pastel é e sempre será imbatível, como grande segredo na TV.
  • Complicada a missão do Legendários, passando para sextas-feiras…
  • … As reprises do Geraldo Luís nunca marcam menos de dois dígitos.
  • O canal Sexy Hot está distribuindo máscaras, serpentina, brilho e confete, entre outros adereços, para a folia do carnaval.

C´est fini 

Vice da Rede TV!, Marcelo de Carvalho está empenhado em promover a volta de Adriane Galisteu à emissora. E ainda este ano.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!