Na última sexta-feira dia 17 de fevereiro a Guarda Municipal de Curitiba (GMC), Viatura 4.2, encaminhou a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (GMC) um cão encontrado baleado no bairro Cajuru em Curitiba. Segundo a vizinhança, ocorreu um homicídio próximo a onde o animal foi encontrado e teria sido atingido por uma bala perdida.
 
 
O cão foi atendido pela Dra. Gilmara de Paula da Luz, sedado para limpeza dos ferimentos na cabeça e uma perfuração no pescoço. Foi encaminhado para exame de raio-x na Bionostic, sendo encontrado resquício de projétil balístico no exame, mas a bala não foi localizada.

O cão foi batizado de Buba. Ele passa bem, está em recuperação e pode ser adotado por uma família e continuar o tratamento em um novo lar. Buba é muito meiguinho, porte médio. Está muito judiado. A GMC registrou ocorrência que utilizaremos para registro de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

 
Muitos cães e gatos em recuperação e recuperados aguardam adoção na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). Famílias adotantes devem ir pessoalmente a SPAC com documento de identidade, comprovante de residência, caixa de transporte para gatos, guia para cães e assinar termo de responsabilidade.

 

Endereço: Estrada Nova de Colombo n°5504, bairro Santa Cândida, Curitiba. Horários de atendimento: segunda a sexta 9 as 12hrs, 14 as 20 hrs; sábados 9 as 15 hrs; domingos e feriados 9 as 12 hrs.

A SPAC é organização não governamental. Sobrevive da renda da clínica veterinária que funciona no local e de colaborações da população. Quem puder colaborar com a entidade pode verificar como ajudar no link http://www.spacuritiba.org.br/como-realizar-doacoes/.