O jogo entre Paraná e Bahia, pela Copa do Brasil, não acontecerá neste fim de semana. A provável nova data será entre 8 e 12 de março. A CBF confirmou que o jogo está suspenso e avisou que definirá outra data para a partida em breve.

A partida estava inicialmente marcada para este sábado (25) às 16h30, na Vila Capanema, mas foi alterada devido a problemas logísticos na chegada da delegação do clube baiano a Curitiba.

Em um primeiro momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento para domingo (26) às 15 horas. O jogo continua programado para a Vila Capanema, em Curitiba.

A delegação do Bahia sofreu atrasos após passagem pela cidade de São Paulo, onde houve fortes chuvas.

O Paraná informou que aguarda a definição da nova data. O Paraná Clube aguarda a definição de uma nova data para o jogo frente ao Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida, inicialmente marcada para este sábado (25) à tarde, teve a sua data alterada devido a problemas logísticos na chegada da delegação do clube baiano a Curitiba. A princípio, o jogo seria adiado para este domingo, às 15h. Porém, diante da impossibilidade de a Polícia Militar atender à segurança do evento – pois tem o seu efetivo destacado para o Carnaval –, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender a partida. Uma nova data deverá ser estabelecida pela CBF até a próxima quinta-feira”, informou o clube, no site oficial.

Alguns torcedores foram à Vila Capanema no horário do jogo, nesse sábado, e encontraram os portões fechados.

O clube paranaense também explicou a situação dos ingressos antecipados. “Os ingressos vendidos antecipadamente serão válidos para a partida em questão, quando da sua realização. Porém, os torcedores que assim desejarem poderão reaver o dinheiro, especificamente na sede da Kennedy, a partir da próxima sexta-feira (3 de março)”, informou o Paraná Clube.

Nesse sábado (dia 25) à tarde, a CBF divulgou o seguinte comunicado:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que a partida entre Paraná Clube e Bahia, válida pela Copa do Brasil, foi suspensa. O duelo, que ocorreria hoje (25), havia sido reprogramado para domingo (26) devido à impossibilidade da equipe baiana de chegar em tempo hábil para o jogo, por problemas meteorológicos durante sua conexão em São Paulo, que impediram parte da delegação de chegar a Curitiba.

Em ofício recebido nesta manhã pela CBF, o Batalhão da Polícia Militar do Paraná, responsável por fazer a segurança do jogo, informou que não haverá possibilidade de remanejar o efetivo para domingo, pois “já tem definido o emprego em outras missões, escalas e serviços, principalmente decorrente das demandas de Carnaval, de forma que tal mudança de data é inviável, prejudica a segurança do evento e a sua organização”.

Atendendo à determinação das autoridades de segurança, a partida foi suspensa e remarcada para data posterior a ser divulgada oportunamente.”