A cobertura da Rede TV!, como algo que já acontece de tantos outros carnavais, sempre aparece entre os assuntos mais comentados da semana. Nada contra ou a favor. Muito pelo contrário – aliás, ainda estivesse aqui o jornalista Edvaldo Pacote, a esta altura, já teríamos a sua exasperada observação: pelo contrário é pelo encravado. Ao contrário basta. Só um parêntese. O que faz a Rede TV!, dentro das limitações dela e as que lhe são impostas, nada é diferente do que SBT e Bandeirantes, sem pudor nenhum, faziam com as transmissões dos bailes do passado – Scala, Monte Líbano, Canecão, Vermelho e Preto etc. Era o liberô geral e mais um pouco. Até foi num deles que, já em final de transmissão, ficou celebre a ordem do Eduardo Lafon, mandar fechar na Prochaska, para encerrar os trabalhos da noite. Lafon falava da Cristina Prochaska, atriz e apresentadora. O câmera encarregado, no espírito da zoeira toda, foi com o zoom a mil na vagina da modelo mais próxima, que dançava em cima de uma mesa. Fato em tudo semelhante ao do ânus da modelo de verde no Carnaval de agora. Alguém mandou fechar ali.


TV Tudo 

Tudo na mesma
Na televisão, pelo menos, nunca o bumbum de alguém provocou tanta confusão como esse de agora, o da modelo Ju Isen. De Nova York, o diretor Elias Abrão pediu demissão da direção artística da Rede TV!, por causa dele. Se, de fato, o Elias vai sair, não se tem ainda informações, mas Kaká Marques continua cuidando das coisas de lá com a mesma competência de sempre.

Não é por aí
Na internet, até com direito a arte, inventaram Iris Stefanelli como substituta do Elias Abrão, nova superintendente artística da Rede TV!. E houve quem levasse a sério.

Está pronta
Agora, sim, com a cidade cenográfica inteiramente pronta, a Record vai dar um embalo mais completo nos trabalhos de Belaventura. Gravações em curso. É a substituta de A Escrava Isaura.

Volta na segunda
Está confirmada a volta do Repórter Record Investigação, segunda-feira agora, depois do Jornal da Record, com apresentação do Domingos Meirelles. Será apresentado até a estreia do Dancing Brasil, da Xuxa, no mês que vem.

Alteração 
A Globo decidiu mexer no seu calendário de estreias em abril. Mudanças provocadas pelos feriados da Sexta-Feira da Paixão e do Dia de Tiradentes, e que irão determinar dois finais de semana emendados naquele mês.

Sendo assim
Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, do Emanuel Jacobina, estava prevista para sair do ar no dia 21, só que agora, com mais duas semanas de exibição, vai entrar pela primeira semana de maio. Diante disso, a Malhação – Viva a Diferença, do Cao Hamburger, teve a sua estreia transferida para o dia 8.

Ponto a ponto
Xuxa e Record estão organizadas quanto a ordem de trabalhos deste ano. Primeiro, no dia 3 de abril – não havendo mudança, ela vai estrear o Dancing Brasil, com 13 episódios, ao vivo, dos estúdios da Casablanca, no Rio.

Passo seguinte
Imediatamente após a final do Dancing Brasil, ela já irá estrear, na segunda-feira seguinte, um novo programa, aí sim gravado, nos estúdios da Record, em São Paulo. Nada que lembre o do ano passado, com formatos diversos, ainda em fase de desenvolvimento.

Silêncio
A série jornalística A Liga, ainda não teve sua produção reativada. Até pelo silêncio em cima, fica a dúvida se haverá ou não uma próxima temporada. Em todo caso, o ano, na Band, está apenas começando. 

Atenção, atenção
Como quem não quer nada, Ratinho aproveitou o período do Carnaval para visitar algumas das sedes da Rede Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, também conhecida como SBT Minas, com emissoras em Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Governador Valadares e Varginha. Não é de hoje que existe o seu interesse em expandir a  Rede Massa por terras mineiras.

Divulgação/SBT

A partir deste sábado, o SBT investe em uma nova grade que reúne programas como Operação Mesquita, de Otávio Mesquita, e o Fábrica de Casamentos. Nas fotos, Otávio Mesquita e Danilo Gentili 


Bate – Rebate 

  • Enquanto Cauã Reymond e Bruna Marquezine ganharam um tempo da Globo, para não voltar ao ar tão cedo, Letícia Spiller aparece como caso inverso…
  • … Terminando Sol Nascente, ela já vai começar a gravar Os Dias Eram Assim, a próxima das 11.    
  • Xuxa foi ver a Sasha em Nova York…
  • … Só por isso é que ela não estará no desfile das campeãs deste sábado.
  • Estreia neste sábado, a segunda temporada do Duelo de Mães, da Ticiana Villas Boas, no SBT.
  • Na próxima segunda-feira, à meia-noite, o programa Documento Verdade, da Rede TV!, vai falar sobre os  limites da beleza…
  • … E até onde as pessoas vão pela vaidade…
  • … O repórter Rodrigo Cabral foi ao município de Ubá, em Minas Gerais, para mostrar por que o local virou destino de milhares de brasileiros que buscam realizar mudanças no corpo.
  • De 27 a 30 de abril, todas as operadoras que possuem o pacote Fox Premium terão sinal aberto desses canais.

C´est fini 

A Globo já tem decidida a produção de uma nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo ainda para este ano. Mas só no segundo semestre e com o reforço de Miguel Falabella no elenco.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!