O clássico Atlético Paranaense e Coritiba da última quarta-feira (dia 1º) foi transmitido pelos canais do Youtube e pelas páginas dos dois clubes, fato inédito na história do futebol paranaense. O site Olhar Digital divulgou que a transmissão da partida gerou 3,7 milhões de visualizações.

É difícil precisar a audiência porque há informações que ficam restritas a quem administra as contas dos clubes na internet, mas os dados públicos revelam que o número total de visualizações ficou próximo de 3,7 milhões, explica a matéria do Olhar Digital.

O site considerou outros vídeos relacionados à partida. O Coritiba postou três vídeos diretamente relacionados com a partida — sem contar as coletivas pós-apito final. No Facebook, há um com a escalação (com 16 mil visualizações) e a transmissão da partida (875 mil); no YouTube, a transmissão reuniu mais 241,4 mil views, calculou o Olhar Digital. Já o Atlético postou quatro vezes no Facebook: um vídeo com a escalação (21 mil), a transmissão (2,1 milhões) e seus dois gols (31 mil e 42 mil). No YouTube, há a transmissão (372,3 mil) e a coletiva, que também foi excluída da nossa contabilidade, completou a matéria no site.

Somados, todos esses vídeos geraram 1,1 milhão de visualizações para o Coritiba e 2,5 milhões para o Atlético.

O Atlético também divulgou um balanço do Atletiba. “A transmissão foi um sucesso e impactou milhões de pessoas em todo o mundo. Somente na página oficial do Rubro-Negro no Facebook, mais de oito milhões de internautas foram alcançados durante o ao vivo, até o encerramento da partida. Como resultado, o Atlético Paranaense foi o clube brasileiro com maior número de interações na quarta-feira (1º) na rede social.

 Na somatória dos dados das transmissões no Facebook e no YouTube dos dois clubes, foram contabilizados 16.826.197 minutos assistidos durante o clássico, resultando em cerca de 850.000 interações. O pico de acessos simultâneos foi de 208.500 pessoas”, relatou o clube. 


Os dois clubes decidiram fazer a transmissão pela internet porque não assinaram contrato de TV aberta com a Globo, nem de TV por assinatura ou pay-per-view.