A intervenção urbana O Campeonato Interdrag de Gaymada, que o coletivo de artes Toda Deseo apresenta na Mostra do 26.º Festival de Curitiba, surgiu como possibilidade de uma prática artística cujo objetivo é discutir questões sobre diversidade sexual no âmbito público de maneira agregadora e leve, além de muito bem-humorada.

Zé Rodrigo faz show ao vivo no Imax Curitiba

O trabalho, que será apresentado na Praça Osório e no Passeio Público, com entrada franca, tem a estrutura de um campeonato esportivo: com uma chave de oito times de seis pessoas, presença de quatro líderes de torcida, uma DJ e uma juíza. Além disso, há um pocket show dos atores em cada intervalo. Os times são formados de maneira espontânea, sem distinção de idade, etnia, tipo físico e, principalmente, identidade ou orientação sexual.

A proposta é um espaço de convivência entre diferentes corpos, a partir do tradicional jogo de queimada. Na dinâmica entre as partidas e os intervalos, o coletivo direciona o público com uma serie de performances e manifestos coletivos.

A Toda Deseo é um coletivo de atores mineiros, de Belo Horizonte, envolvido com questões relacionadas às pessoas trans. Habitualmente o grupo faz suas intervenções em espaços públicos, a fim de que a sociedade se envolva de forma cultural, com a comunidade LGBTQI. Gaymada já reuniu cerca de 15 mil pessoas em suas edições: jovens, crianças, idosos dispostos a ocupar a praça de um modo diferente, em um ato resistência à heteronormatividade e contra preconceitos de toda ordem.

 

Patrocinadores

O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização.  OFestival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, EBANX e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário.  

Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama  – também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.

O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand upcomedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.

 

Ingressos

A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.

Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular dopúblico e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.

 

Ficha Técnica:

Juíza: Rafael Lucas Bacelar. Team Leaders: Cristal Lopes, David Maurity, Ronny Stevens e Thales Brener Ventura. Dj: Ju Abreu. Mesa de inscrições: IdyllaSilmarovi. Técnico de som: AknerGustavson. Produção: Érica Hoffmann .Concepção e realização: TODA DESEO

29 de março às 16h na Praça Osório

30 de março às 16h no Passeio Público