A estudante e youtuber Roberta, 21 anos, de São Paulo, foi a eliminada nesta semana no Big Brother Brasil 17. Nesta terça-feira (14), ela disputou o paredão triplo contra a estudante Emilly, 20 anos, de Eldorado do Sul (RS), e a aposentada Ieda, 70 anos, de Canoas (RS).

No total, 79,43% dos votos dos internautas votaram pela eliminação da youtuber. As outras duas se mantiveram na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Ieda teve uma votação tão pequena que o apresentador Tiago Leifert anunciou que ela estava salva antes de dizer quem sairia na casa. Depois, atacou o comportamento das outras duas, dizendo que são apressadas demais e por isso se desentendiam no programa. “A amizade e o amor são maiores que um programa de TV. Vocês deveriam cuidar mais disso”, disse Leifert.

Roberta havia sido indicada pelo líder da semana, Marcos. Já Emilly e Ieda foram as mais votadas pelos outros integrantes da casa – receberam 4 e 2 votos, respectivamente.

Emilly, que sobreviveu ao paredão, correu risco de ser eliminada antes. Ela chegou a dar um chute em Marcos, com quem forma um casal, durante uma discussão de relacionamento. Internautas chegaram a pedir a eliminação da moça, comparando o fato ao caso que aconteceu na edição passada – a participante Ana Paula Renault foi expulsa após dar um tapa em Renan. Na teça-feira, a Globo avisou que a participante não seria expulsa.

Pela ordem, nas semanas anteriores já saíram do programa Gabriela Flor, Mayara, Luiz Felipe, Manoel, Elis e Pedro.