Manifestantes de diversas categorias fazem passeata no Centro de Curitiba

15/03/17 às 10:15 - Atualizado às 12:36 Redação Bem Paraná
(foto: Franklin de Freitas)

Professores da rede pública, servidores municipais, trabalhadores do transporte público, petroleiros e uma série de outras categorias se concentraram na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (15) em manifestação da greve geral. Agora seguem para a Assembleia Legislativa, no Centro Cívico, onde vão se reunir com outras categorias contra a Reforma da Previdência. Por onde passam, as ruas são fechadas. No final da manhã os manifestantes começaram uma caminhada em direção ao Centro Cívico, onde estão localizadas a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

Segundo informações da Polícia Militar cerca de 7 mil pessoas estão na manifestação.

Veja ao vivo a manifestação no Centro de Curitiba

Contra reforma da Previdência, Curitiba terá atos em pelo menos seis lugares

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), os protestos na frente das indústrias e das garagens das empresas de ônibus, reuniram cerca de 32  mil trabalhadores. 

Trabalhadores protestam na frente de montadoras e fábricas da RMC

Segundo informações da APP-Sindicato, sindicato que representa os professores da rede estadual,  mais de 90% das escolas estaduais estão fechadas nesta quarta (15). Nas redes municipal de ensino, adesão é 95%, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério (Sismac).

 

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop