Na noite da última sexta-feira, 17 de março, a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) recebeu pedido de ajuda para um cavalo que estaria caído há 3 dias em um terreno baldio na Rua dos Pinheiros, bairro Bosque Centenário, no município de Piraquara. Solicitamos atendimento do Hospital Veterinário Equivet e apoio da Polícia Militar (PM). O animal estava em estado terminal, com larvas pelo corpo e em muito sofrimento. Como não havia possibilidade de recuperação, ele foi eutanasiado.
 
A responsável pelo animal estava no local quando a vizinhança pediu ajuda e foi embora antes de chegarmos ao local. Registramos ocorrência com a PM. Quem tiver informações da responsável deve entrar em contato com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) pelo telefone 41 3251-6200 para que ela responda por crime ambiental, negligência por não prestar socorro ao animal.
 
A SPAC se responsabilizou pelo atendimento veterinário junto ao Hospital Veterinário Equivet  no valor de R$ 691,47, ainda em aberto.

A gatinha Ariel chegou a SPAC na semana passada vítima e atropelamento com fratura de mandíbula. Foi operada pela Dra. Andreza Campos e se recupera bem. Está comendo alimento pastoso e tomando medicações. Logo será castrada. Pode continuar a recuperação em um novo lar.

Muitos cães e gatos em recuperação e recuperados aguardam adoção na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). Famílias adotantes devem ir pessoalmente a SPAC com documento de identidade, comprovante de residência, caixa de transporte para gatos, guia para cães e assinar termo de responsabilidade.

 

Endereço: Estrada Nova de Colombo n°5504, bairro Santa Cândida, Curitiba. Horários de atendimento: segunda a sexta 9 as 12hrs, 14 as 20 hrs; sábados 9 as 15 hrs; domingos e feriados 9 as 12 hrs.

A SPAC é organização não governamental. Sobrevive da renda da clínica veterinária que funciona no local e de colaborações da população.

 
Quem puder colaborar com a entidade pode verificar como ajudar no link http://www.spacuritiba.org.br/como-realizar-doacoes/.