A Nissan já comercializa a nova picape Frontier, na linha 2017, que chega modificada em chassi, cabine e motorização, importada do México em apenas uma versão: a LE, completa. Tem cabine dupla, tração nas quatro rodas, motor 2.3 diesel biturbo de 190 cavalos, câmbio automático e preço sugerido de R$ 166,7 mil. 

O chassi da Frontier está quatro vezes mais resistente, mas teve seu peso reduzido em 44 quilos. A carroceria e novos componentes aliviaram a picape em outros 132 kg.

A suspensão traseira agora usa eixo rígido com sistema multibraços e molas helicoidais no lugar dos feixes de molas, o que melhorou o conforto e a estabilidade em asfalto ruim ou piso irregular. 

O motor, que é 10 kg mais leve que o anterior, utiliza comando de válvulas acionado por corrente metálica em vez de correia de borracha, o que reduz a possibilidade de quebras.

O motor diesel 2.3 biturbo, que desenvolve 190 cavalos de potência e entrega 45,9 kgfm de torque. Nele, a injeção direta conta com 2.000 bar de pressão. E o novo motor é ainda 10 quilos mais leve e mais silencioso que a sua geração anterior.

Outra melhora a nova caixa automática com sete velocidades. A picape faz 8,9 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, de acordo com o programa de etiquetagem veicular.

O novo sistema 4×4 pode ser engatado a 100 km/h, 20 km/h a mais. Entre os itens de série a Frontier tem um sistema inteligente de controle de descida. Ativado por uma tecla no painel, ele segura a picape pelos freios e impede que ela desenvolva velocidade acima de 5 km/h, por mais forte que seja a ladeira. É só apertar o botão, soltar o pedal de freio.