A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 mil carteiras de cigarro contrabandeadas do Paraguai na tarde desta quinta-feira (23) em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. A carga ilícita era transportada por uma carreta bitrem, abordada na BR-163 pelos agentes da PRF.

O motorista, de 55 anos de idade, apresentou aos policiais rodoviários federais documentos da combinação de veículos com indícios de falsificação. Ao vistoriar a carga, os policiais descobriram os maços de cigarro.

Tanto o caminhão quanto os dois semirreboques portavam placas falsas. A equipe da PRF não conseguiu identificar as placas originais, o que será feito posteriormente, através de uma perícia. A carga de cigarro contrabandeado teria saído de Mundo Novo (MS). A cidade de Curitiba (PR) seria o seu destino final.

O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando, uso de documento falso e receptação. Com ele foram apreendidos ainda R$ 5,7 mil em dinheiro. A PRF encaminhou a carreta bitrem, o cigarro e o preso para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.