É dada a largada para muito humor no Risorama

Em espaço que recria cenário das casas de shows de stand up, festival aposta em “campeões de audiência”

29/03/17 às 00:00 - Atualizado às 21:07
Hermes e Renato estão na programação do Risorama com muito humor escrachado (foto: Divulgação)

Com atrações entre as mais disputadas do Festival de Curitiba, o Risorama já tem a grade de programação fechada para a sua 14ª edição. O evento simultâneo à Mostra vai transformar o ParkCultural em “QG do humor” durante os seis dias de apresentações. Entre os convidados, que sobem ao palco entre hoje e 3 de abril, estão nomes como Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Sérgio Mallandro, Evandro Santo (o Christian Pior) e Rafael Cortez (ex-CQC).

São mais de 30 humoristas, que apresentam esquetes de 13 minutos de humor espontâneo, personagens e improviso. A curadoria do Risorama mais uma vez é do comediante Diogo Portugal, que também vai subir ao palco para quatro apresentações. “Meu ofício é fazer piada e estar sempre atualizado. No Risorama é como se eu estivesse dando uma grande festa na minha casa, que é Curitiba. Aqui recebo grandes amigos e isso inclui o público”, conta.

Como nas noites tradicionais de stand up comedy, o Risorama reproduz o clima dos bares. “A opção, desde o início, foi um modelo original. Montamos um bar cenográfico, que é um grande comedy club. As pessoas já vão predispostas ao riso e o ambiente colabora, porque, além de assistir aos shows, o público pode confraternizar e reunir amigos nas mesas. Se fosse definir o Risorama, diria que é um show de rock de humor”, afirma Diogo Portugal.

Entre os mestres de cerimônia das noites do Risorama de 2017 estão os humoristas Danilo Gentili, Hermes e Renato, Carioca (Pânico) e Marco Luque. As apresentações acontecem do dia 29 de março a 3 de abril, no ParkCultural, “casa” do Risorama desde 2008.

Na noite de abertura do Risorama, na quarta-feira, dia 29/3, apresentam-se Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Mhel Marrer, Rafael Portugal e Rodrigo Capella.

Diogo Portugal é redator, ator e stand up comedian. Criador do Risorama, ele também é curador do Risadaria, festival de humor de São Paulo. É apresentador e criador do show Fritada, no canal Multishow.

O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, Petrobras e EBANX. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio de O Boticário.

Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias. O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.


PROGRAMAÇÃO DO RISORAMA

29/3 (quarta-feira)
- Diogo Portugal
- Gustavo Mendes
- Mhel Marrer
- Rafael Portugal
- Rodrigo Capella
- Thiago Ventura
Mestre de cerimônia: Wellington Muniz (Ceará)

30/3 (quinta-feira)
- Dinho Machado
- Gustavo Mendes
- Marcelo Marrom
- Rafael Cortez
- Tesão Piá
Mestre de cerimônia: Hermes e Renato

31/03 (sexta-feira)
- Diogo Portugal
- Geraldo Magela
- Léo Lins
- Murilo Couto
- Rey Biannchi
Mestre de cerimônia: Danilo Gentili (22h30)

1/4 (sábado)
- Hallorino Jr. (Carmo)
- Diogo Portugal
- Evandro Santo
- Victor Sarro
- Dupla de Dois (Romi-nho Braga e Lucas Salles)
Mestre de cerimônia: Marco Luque (22h30)

2/4 (domingo)
- Bem Ludmer
- Diogo Portugal
- Nil Agra
- Rodrigo Marques
- WMarcão
Mestre de cerimônia: Marcela Tavares

03/4 (segunda-feira)
- Diogo Portugal
- Guri de Uruguaiana
- Maurício Meirelles
- Miau Carraro
- Sérgio Mallandro
- Fábio Rabin
Mestre de cerimônia: Márvio Lúcio (Carioca)

SERVIÇO:
O que: 14ª edição do Risorama
Quando: de 29/3 a 3/4
Abertura da casa: 18h30 (de segunda a sábado) e 17h30 (domingo)
ParkCultural (anexo ao Parkshopping Barigui - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê).


Ingressos
A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. O preço da entrada do Risorama é R$ 70 (inteira) mais taxa administrativa.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Últimas de Festival de Curitiba
Blogs
Ver na versão Desktop