SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A série inspirada na tetralogia napolitana de Elena Ferrante, sucesso editorial no mundo todo, será produzida e exibida pela HBO. As gravações começam por volta de junho.
Até agora, se tinha notícias de que o programa de TV estava previsto para o ano que vem, mas não se sabia que rede de exibição estava ligado ao projeto.
Com 32 episódios previstos, a série será dirigida pelo italiano Saverio Costanzo e deve ir ao ar já no próximo ano. A primeira temporada, que corresponderá ao primeiro volume da tetralogia, “A Amiga Genial” (Biblioteca Azul), terá oito episódios de 50 minutos cada.
Os livros tratam da amizade e do amadurecimento das amigas Elena Greco e Lina Cerullo. A autora, que assina com um pseudônimo, nunca revelou sua real identidade -mas está colaborando com os roteiristas da série por e-mail.
Recentemente, um jornalista italiano causou polêmica ao apontá-la como a tradutora Anita Raja, mas a informação nunca foi confirmada nem por Ferrante nem por seus editores. O repórter chegou a essa conclusão depois de investigar transações bancárias e documentos imobiliários relativos à tradutora.