Após longa negociação, Dedé Santana e Globo finalmente bateram o martelo e somente agora, com a assinatura do contrato, é possível cravar sua participação em episódios do remake de Os Trapalhões. Ele fará várias aparições como tio do novo Dedé, Armando Babaioff. E não é só. O cantor Nego do Borel fechou novo contrato com a emissora e também foi confirmado no programa, para viver um tipo inspirado em Tião Macalé – Ih! Nojento. Tcham!. Com o Gui Santana, ex-Pânico, conforme antecipado neste espaço, tudo certo e assinado, para fazer o Zacarias. Por último, a Globo acaba de definir aquele que será o diretor geral do programa. Trata-se de Frederico Mayrink, que foi muito bem em Haja Coração. Diante disso, agora é só gravar, porque o elenco já está em preparação no Projac, diariamente, inclusive com as presenças do Didi e Dedé em alguns dias.


TV Tudo 

Difícil acreditar
No SBT não, mas na Record e Rede TV!, sabe-se que alguns dos seus funcionários foram aconselhados a cancelar serviços de TV por assinatura. Isso é o fim da picada.  É querer interferir na vida pessoal de cada um.

Está delicada a coisa
A compra da Warner pela AT&T, efetivada no final do ano passado, ainda não está interferindo diretamente nos negócios da empresa aqui no Brasil, mas já se observam demoras, muito além da medida, em algumas decisões. Por mais que disfarcem e tentem assegurar que nada está acontecendo, o momento é de muito nervosismo, em torno do que poderá vir a acontecer.

Uma das consequências
Assim como aconteceu com a Globo, em relação a NET no passado, setores do mercado dão como certo e como uma das consequências, a obrigação da Warner se desfazer da Sky aqui no Brasil. A Anatel, em algum momento, será obrigada a se manifestar.

Divulgação

Jornalismo
A partir desta segunda-feira, Tainá Falcão(foto), repórter da Record TV, passa a apresentar o jornal Link Record, na Record News, na companhia de Marcela Rahal e Pedro Leão. Assim, Lidiane Shayuri se transfere em definitivo para a apresentação da previsão do tempo do Jornal da Record e para a bancada do Fala Brasil aos sábados.

Clima estranho
Princípio de incêndio na Rede TV! – Rio. O diretor geral Conrado Nobili, alguém muito simpático ao religioso R.R. Soares – cliente da casa, está batendo de frente com a diretora de jornalismo, Renata Braga. A corda, fatalmente, está para arrebentar. Todos, dentro da emissora, esperam e torcem para ser do lado mais fraco. Sentindo-se traído. Fontes seguras revelam que R.R. Soares foi aquele que mais se mostrou indignado com a queda de audiência da Rede TV!, no momento em que seu sinal deixou de ser distribuído pelas principais operadoras do cabo. Um negócio que, informa-se, nas circunstâncias atuais deixou de ser interessante para ele. São R$ 7 milhões por mês pela cessão do horário.

Sai essa semana
A Band está trabalhando com dois nomes, dois homens, para um dos dois vir a ser escolhido para apresentar um reality de namoro, que terá produção da Eyeworks. O nome do programa é Primeiro Encontro. Exibição em junho, possivelmente a partir do dia 22, nas noites de quinta-feira.

Carnaval em PA – 1
A Band – RS, agora dirigida por Sérgio Morem Cóssio, se reúne nesta terça-feira com a presidência da Liga das Escolas de Samba gaúcha para falar sobre a transmissão em 2018. O detalhe é que, por questões financeiras, neste 2017, houve o sério risco de não ter desfile em Porto Alegre.

Carnaval em PA – 2
A Band, porém, se uniu às agremiações e conseguiram realizar um fora de época, no dia 25 de março, fato que  deixou a emissora por quase uma hora no primeiro lugar de audiência, algo que há muito tempo não acontecia. Isso também reforçou a parceria e a proposta de trabalhar desde já no projeto para o ano que vem.

Complicado
As idas e vindas do Primeiro Impacto, determinadas pela baixa audiência e com direito a diversas mudanças de horário, nesses últimos dias, no SBT, terminaram por fazer inevitáveis vítimas. A sexta-feira que passou foi dia de despedida para vários jornalistas, chamados a trabalhar como freelancer.

Globo/Cesar Alves

Em Malhação – Viva a Diferença, estreia da Globo em maio, Ana Flavia Cavalcanti e Mouhamed Harfouch vão viver um casal. Ela é Dóris, diretora de um colégio estadual, e ele, Boris, orientador pedagógico. Eles têm um cachorro chamado… Sócrates.  


Bate – Rebate 

  • Depois de ter contratado a modelo gaúcha para Tempo de Amar, a sua próxima novela das seis, a Globo agora está atrás de um homem…
  • … A ideia é a mesma, ou seja, pegar alguém desconhecido da área, mas com potencial e alguma experiência no teatro ou cinema.
  • Maria Cândida gravou vários takes nas ruas de São Paulo, como trabalho preparatório para a sua estreia, dia 17, na TV Aparecida.
  • Durante toda esta semana, diretores das emissoras detentoras dos direitos da Copa do Mundo, estarão reunidos na Rússia…
  • … O Brasil, com Globo, Globosat e Fox Sports, as até agora confirmadas, já estão com seus representantes em Moscou…
  • … A todas as TVs, além de conhecer o centro de imprensa e onde serão alojados seus estúdios, haverá ainda uma apresentação das facilidades que terão para a transmissão do mundial.
  • ESPN e Premier League mostram nesta segunda, 8 da noite, no Museu do Futebol, em São Paulo a Taça do Campeonato Inglês…
  • … É a primeira vez que isso acontece aqui no Brasil.
  • A Força do Querer, da Glória Perez, é a estreia da Globo nesta segunda-feira.
  • Fábio Porchat viajou. Está na Europa gravando entrevistas para o lado internacional do seu programa na Record.

C´est fini 

Foram bem sensíveis as diferenças entre o que o Ibope e o GfK apuraram em audiência nos últimos dias. Na noite de quinta-feira, chegou a existir uma diferença próxima de 10 pontos, entre uma e outra, durante a exibição de A Lei do Amor. Enquanto a GfK colocava a novela acima dos 40 pontos, picos de 44,7, o Ibope, no mesmo minuto, 22h34, não passou de 35,2. Foi um dia de diferenças muito acentuadas nos resultados de um instituto para o outro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!