Triathlon do Paraná é ouro em Copa Pan-Americana

02/04/17 às 20:01 - Atualizado às 15:53 Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
O paranaense Kaue (foto: Divulgação/Flávio Perez/Onboardsports)

Os triatletas paranaenses voltaram da Copa Pan-Americana de Sprint Triathlon, disputada neste sábado (1º), em Vargas, na Venezuela, com uma medalha de ouro e um quarto lugar. O vencedor da prova, que soma pontos para a classificação de Tóquio 2020, foi Kauê Willy com a marca de 59min10s. Eduardo Lass terminou em quarto lugar, apenas 12 da medalha de bronze.

''Foi uma prova que entrei com gana! Queria fechar bem o ciclo de treinos e competições do primeiro trimestre. Foi bem desgastante, pois estava um calor de 35 graus e muito vento contra. Dá mais vontade de treinar ainda mais para o futuro'', disse Kauê Willy, que volta a competir em maio no Campeonato Brasileiro e para uma turnê internacional. A modalidade Sprint tem 750 de natação, 20 de ciclismo e 5 de corrida.

Kauê Willy já havia sido quatro colocado na etapa Copa Pan-Americana de Sprint de Havana, em fevereiro, mesmo após uma queda nos treinos nos dias anteriores.

Quarto colocado com 1 hora e 7 segundos, Eduardo Lass fecha o primeiro trimestre com resultados positivos. Na avaliação do atleta, é o melhor início de temporada dele, que ficou entre os 10 em quase todas as provas que disputou.

A Seleção — O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI - Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop