As informações, às vezes, são um pouco enviezadas, mas é necessário destacar o crescimento da produção audiovisual no Brasil, superior a mais de 300%, a partir da criação da lei da TV Paga em 2012. O que se verifica é que ela trouxe muito mais acertos, assim como os poucos erros se justifiquem pelo seu noviciado. Em mercados da Europa, como Espanha e França, por exemplo, ela já existe há mais de 20 anos e na nossa vizinha Argentina, o mercado de televisão, já de muito tempo, passou a ser muito mais ativo fora do que dentro das próprias emissoras. Ainda como grande obstáculo, o que se constata é que a velocidade no campo da realização é muito maior que a da Ancine, na apreciação dos processos. Esta é uma dificuldade ou um gargalo que ainda existe e tem que ser superado, mas do ponto de vista de possibilidade de trabalho, nunca existiu um momento tão interessante. Estamos, é verdade, muito longe do ideal e daquilo que podemos atingir, mas o avanço observado em tão pouco tempo é dos mais significativos, diz Rogério Gallo, executivo de TV.  


TV Tudo 

Torcida adversária
Em todo esse episódio da Simba com as operadoras, certamente a Band, do lado dela, montou sua torcida organizada contra o acordo. A partir do momento que o sinal de SBT, Record e Rede TV! foi cortado da TV paga, a sua audiência observou crescimento de cerca de 30%. Em alguns casos até mais.

Salto interessante
Os resultados alcançados pelo Jornal da Band expressam o bom momento da Bandeirantes nesses últimos dias. Nesta segunda-feira, como exemplo, foi terceiro lugar no horário, à frente do SBT, com 6,8 de média e picos de 7,8. Dados do Ibope na Grande São Paulo.

Hoje começa
Em se tratando de Band, a partir de hoje até sexta-feira, o Casagrande Hotel, no Guarujá, será sede da convenção do seu departamento comercial. É muito grande a expectativa das emissoras da rede sobre investimentos na grade de programação.

Ano que vem
Cininha de Paula revela que Brasil a Bordo, nova série do Miguel Falabella, está toda gravada, apenas com alguns dos seus 12 episódios em edição e finalização. Será exibida ainda este ano no Globo Play, mas só em 2018 na Globo aberta.

Divulgação

Cinco décadas
Autorizado pelo SBT, Raul Gil participa do Programa Amaury Junior nesta quarta-feira. Na conversa, ele dá detalhes da sua vida, faz imitações e conta um pouco dos bastidores das cinco décadas de trabalho na televisão.

De volta
Maio é o mês previsto para a volta do Dr. Hollywood à programação da Rede TV! com uma temporada inédita do reality de cirurgias plásticas. Falta definir, no entanto, dia e horário de exibição.

Estica e puxa 
O reality Fábrica de Casamentos, apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi nos sábados do SBT, concluiu sua primeira etapa de gravações, com 16 episódios. E se prepara, agora, para gravar outros sete, a pedido da emissora. 

Erro lamentável
A partir do instante em que José Mayer assumiu seu erro e pediu desculpas por ele, esta coluna que, até a prova em contrário, acreditava na sua inocência, também está surpresa e chocada com o desenrolar dos acontecimentos. Foi uma falha muito grave e é evidente que não concordamos ou compactuamos com a sua atitude.

Giro – 1
O Fantástico começou a produzir matérias com uma câmera que registra imagens em 360 graus, permitindo que o telespectador tenha acesso à história que está sendo contada por qualquer ângulo. A tecnologia inovadora, especialmente para a televisão, é uma tendência do jornalismo mundial, e uma aposta do programa para este ano.

Giro 2
Mari Palma e Renata Ceribelli estarão à frente das reportagens. Enquanto Palma registrará os bastidores de um grande aeroporto, treinamento militar, a prática de esportes radicais e a cozinha de um grande restaurante, Ceribelli, por sua vez, gravará na África do Sul, em Las Vegas e Dubai. Na TV, de acordo com a proposta, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta irão explorar os diversos ângulos da câmera no telão, levando o público a navegar pela matéria.

Divulgação/Mauricio Fidalgo

Visual
Isabella Scherer, filha do ex-nadador Fernando Scherer, posa caracterizada para as primeiras gravações de Malhação – Viva a Diferença. Ela viverá Clara, filha dos personagens de Ângelo Antônio e Daniela Galli e namorada de Felipe (Gabriel Calamari)


Bate – Rebate

  • A jornalista Leila Cordeiro gravou entrevista para o programa de Gugu Liberato, com exibição nesta quarta na Record. 
  • Alice Wegmann, após A Lei do Amor, vai mesmo de Jogo da Memória, minissérie de Lícia Manzo para 2018…
  • … Assim, ela também encontrará tempo para terminar a faculdade de Comunicação Social.
  • No sábado, às 18h30, a ESPN Brasil vai mostrar o amistoso beneficente entre Amigos do Romário e Amigos do Alex Dias…
  • … Pelo segundo ano consecutivo, Romário realiza a partida comemorativa no estádio da Serrinha, em Goiânia. O ingresso será a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis.
  • Tudo certo: Luciana Barcellos assumiu como nova chefe de redação do Jornal da Record…
  • …Thiago Contreira, por sua vez, virou diretor de conteúdo.
  • A Força do Querer estreou com 33 pontos em São Paulo e 37 no Rio de Janeiro…
  •  …Betty Faria e Othon Bastos ainda não iniciaram participação nas gravações da novela.
  • Com dois estúdios à disposição e trabalhos em cidade cenográfica, a novela Belaventura está com o expediente avançado na Record.
  • Apesar de alguns executivos terem assegurado a presença de José Mayer em O Sétimo Guardião, a Globo, após reunião na segunda, confirmou o afastamento do ator.

C’est fini 

Definidos os participantes do Show dos Famosos, novo quadro do Domingão do Faustão, a equipe dá início aos trabalhos nesta quinta-feira. O diretor Cris Gomes reúne o elenco nos Estúdios Globo para o primeiro dia de workshop. Com exceção de Emanuelle Araújo e Fafá de Belém, os demais terão palestras com profissionais de áreas como fonoaudiologia e vocal. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!