As saias são as apostas da moda para todas as estações de 2017. A peça tão usada há milhares de anos agora ganha formas e detalhes extremamente autênticos. As principais tendências são os modelos com tecido plissado ou franzido, além de babados, fendas, franjas e couro.

Um vestidinho preto, um par de sapatos bonitos, uma calça jeans e uma blusinha branca são artigos indispensáveis em qualquer armário feminino. Mas muita gente não dá a devida importância às saias. Elas são ótimas, principalmente porque permitem uma enorme combinação de cores e estilos.

Com camisas lisas facilitam a composição do visual, principalmente com saias de padronagens diferentes. Decote V disfarça os seios grandes e alonga a imagem. Top ou blusa de renda garante o requinte da produção.

Os modelos muito justos e curtos devem ser evitados , já que no momento o comprimento midi ou o longo estão super em alta.

A saia evidencia as formas do corpo: cintura alta valoriza a região, tulipa aumenta um pouco o quadril. P ara quem tem os quadris mais largos, a dica é usar a peça composta com outra que cubra a região, como um blazer, um casaco ou colete mais longo. Meia-calça da mesma cor que a saia também ajuda a alongar a silhueta, assim como sapatos mantendo essa linha longa e monocromática.


SUGESTÕES DE SAIA COM ESTILOS DIFERENTES

1 – Saia Lápis
O modelo de couro é reto com cós alto e comprimento abaixo do joelho, características que valorizam o corpo feminino de maneira única. Os detalhes ficam por conta do cinto em formato de cordão e da fenda na parte frontal da saia. Já as cores concentram-se em tons bem vibrantes, como o azul royal, além do mix de estampas florais e listradas. A saia lápis combina com camisas ou com regatas de cetim, por isso, o modelo é ideal para festas elegantes e ambientes de trabalho.

2 – Saia Longa
As saias longas do shop têm estilos muito variados que agradam todos os gostos. Há a opção de modelo “farm” com listras coloridas e franjas na barra para combinar com camisetas e blusas em ocasiões do dia a dia. Ou ainda modelos com tecido em babados e estampa da fauna e flora que ficam muito bem com regatas ou croppeds. Ótima aposta para festas e encontros importantes.

3 – Saia Midi
Tecido plissado ou cheio de babados compõe os modelos de saia mídi. Essas peças têm o estilo “vintage” (retrô) muito parecido com as saias usadas nos anos 60 O cós alto e o comprimento abaixo do joelho ficam excelentes com camisetas, bodies ou blusas de alcinha. As cores são de todos os tons e de diversas estampas alegres que possibilitam versatilidade de looks para todos os momentos.

4 – Minissaia
As minissaias são de comprimento mais curto, acima do joelho. Os modelos variam entre couro preto; veludo com botões na parte frontal; lã com babados e estilo rodado; couro e renda; reto sem muitos detalhes, entre outros. As cores tendências são caramelo e marrom, mas tons claros também estão em alta, como azul, branco e cinza.

5 – Saia envelope
As saias envelope com tecido sobreposto também estão em alta. Os modelos “Lápis Étnica Sunglow Paula Raia”; “Midi Jabo Milan Bianza” (modelos esgotados!) e “”Mini Transpasse Tanabata” são alguns dos muitos modelos com faixas, babados e recortes modernos sobrepostos. As saias têm uma imensa variação de cores e combinam com todos os tipos de blusas e calçados.