Cientistas espaciais franceses estão à procura de 24 homens para passarem 60 dias deitados em uma cama e ainda ganhar 16 mil euros (R$ 53 mil) . Mas há certas condições: é precis ter de 20 a 45 anos, estar em perfeita saúde, não fumar, praticar atividade física regularmente e não ter nenhum tipo de alergia ou restrição alimentar. Exige-se ainda índice de massa corporal – a medida internacional para calcular se uma pessoa está no peso ideal – entre 22 e 27.

Veja anúncio do emprego aqui

De acordo com o site que anuncia o recrutamento, o trabalho faz parte de um estudo para medir os efeitos da microgravidade – ou a ausência de peso – sobre o corpo e avaliar efeitos de antioxidantes e anti-inflamatórios de um suplemento alimentar nessas condições.

O estudo vai durar, ao todo, 88 dias e será realizado na Clínica de Medicina e Fisiologia Espacial (Medes) em Toulouse.
“Durante as duas primeiras semanas, nossos cientistas farão toda uma série de testes e medidas sobre os voluntários. Isto será seguido por um período de 60 dias durante o qual eles devem permanecer na cama, a cabeça ligeiramente inclinada para baixo em menos de seis graus”, explicou o cientista ao jornal francês 20 Minutes.

Durante os 60 dias, além de dormir, os participantes do estudo terão de ficar o tempo todo na cama com pelo menos um ombro em contado com o colchão. Isso significa que os participantes do estudo terão comer e se limpar na cama.