A gente sempre quer saber o que pode fazer de diferente para mudar o nosso look. É normal em virada de estação, mas também tem horas que não é prioridade. Ficar só no look do dia cansa demais e não faz mais nenhum sentido. Sempre a mesma conversa, a mesma história – como estampa diz na camiseta desejo do momento da Victoria Beckham: Fashion Stole my Smile.

A afirmação de que a moda rouba o sorriso de alguém tem tudo a ver. Realmente o mundinho da moda e suas fúteis obrigatoriedades de seguir certos modismos é muito chato e enfadonho. Vai dando um mau-humor em quem vive nesse meio, mas sabe que o buraco é bem mais profundo do que se preocupar, por exemplo, em combinar rosa com vermelho.

Apesar de tudo isso, nós todos, ou seja, você e eu, grande parte das pessoas querem ter uma boa aparência, vestir algo legal, seduzir alguém com a roupa, alcançar aquele emprego, ou atrair olhares nas ruas.

Nesta semana, enquanto eu estava num café, arranquei e devolvi sorrisos a uma senhora. Ela olhou minhas pequenas carteiras e sorriu — são duas feitas à mão por artesãos de couro francês. Amo colocar moedas numa com um batom e cartões em outra. Devolvi com a mesma gentileza que vi no olhar de admiração dela. Gostei do seu sorriso, do seu bonito rosto, da roupa clássica, mas principalmente de algo que não estava na aparência e sim no que ela exalava… A história do estilo pessoal. Da emanação de uma boa energia!

Menos futilidade, mais profundidade. Ah, e, claro, bons acessórios para melhorar, mas não fazer da nossa vida um eterno trocar de looks. A seguir, três imagens que podem te inspirar, sem muitas frescuras, nem cansar. Bisous!

Fotos: Ana Clara Garmendia

Brinque
Uma linda toca de tricô colorida com o véu é uma boa maneira de você fazer a moda devolver o teu sorriso.

Lute
A boina de paetê é um dos acessórios que está na moda, mas ao mesmo tempo tem um monte de significados atrelados. Pense nela. Use se estiver a fim.

Anote
Os comprimentos longos de saia reta estão na rota. Use com salto alto metálico — porque salto fino ninguém aguenta mais — e arrase!

HASHTAGS

#AME
#CURE
#BRILHE

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************