No dia 12 de abril, o renomado chef Rodrigo Martins assume momentaneamente a cozinha do Hendrix – nova brew house de Curitiba, inaugurada em dezembro – para uma noite de harmonizações de pratos doces e salgados com cervejas artesanais. A seleção dos rótulos está por conta da beer sommelier Marilise de Oliveira, que é sócia do Hendrix ao lado dos irmãos Douglas e Pedro Kleinschmidt.

A harmonização de cervejas com chocolate é um dos grandes temas da noite. A sequência de pratos inclui: trufa de chocolate baiano e sel de guérande, carne de onça angus, broa preta e bacon monte bello; salada de folhas amargas com aceto balsâmico, amêndoas, lascas de parmesão e raspas de chocolate ao leite amazônico; costelinha de porco ao barbecue café, com quirera de milho, gotas de chocolate e rúcula selvagem; e pão de mel, gorgonzola com maçã verde e chocolate branco.

Entre as cervejas incluídas estão a Ogre Caldo de Bituca (rauchbier), a Bodebrown Wee Heavy (strong scotch ale) e a Pérola Negra (russian imperial stout). O Beer Fucking Pairing acontecerá das 19h30 às 22h30. Os lugares são limitados e, para participar, é necessário reservar com antecedência, por meio do site Sympla ou diretamente no bar (Rua Alberto Bolliger, 721, Juvevê). O valor por pessoa é R$ 80.

 

Sobre a beer sommelier

Formada em psicologia pela PUC-PR, Marilise construiu sua carreira na área de recursos humanos, passando por grandes empresas como Brasil Foods, Grupo Boticário e Whirlpool. Em paralelo, sempre foi uma entusiasta e curiosa do universo cervejeiro. Formou-se como beer sommelier pelo Instituto da Cerveja em São Paulo e desde o final de 2016 dedica-se ao Hendrix Brew House.

Com os dois sócios, Marilise decidiu abrir mais do que um bar com boas cervejas e boa comida, mas um lugar onde possa fomentar a cultura e educação cervejeira, bem como trabalhar o empoderamento feminino no meio. Entre outras atribuições, é responsável pela carta de cervejas e chopes, serviço e relacionamento com cervejarias e distribuidores.

 

Sobre o chef

O chef Rodrigo Martins se considera um artesão da gastronomia brasileira. Convive com a cozinha desde menino, quando seu pai inaugurou o Piter Bar, em 1982, na cidade de Londrina (PR). É formado Cozinheiro Chef Internacional pelo Senac Águas de São Pedro e The Culinary Institute of America. Em 1997 e em 2003, representou o Brasil no campeonato mundial de gastronomia Bocuse d’Or. Discípulo do mestre Laurent Suaudeau. Além disso, participou de mais de 70 empreendimentos gastronômicos no Brasil.

 

Sobre o Hendrix Brew House

Com ares de castelo, o Hendrix Brew House foi inaugurado em dezembro e, após poucos meses de funcionamento, já coleciona fãs e amigos. Em sua maioria, apaixonados por cervejas artesanais (o bar não trabalha com rótulos industriais) e amantes do rock e blues.

O bar abre de terça a sexta-feira, a partir das 18h, e no sábado a partir das 13h. Para os fãs de cerveja, o bar oferece seis torneiras e 50 rótulos em garrafa criteriosamente selecionados. No cardápio, entre os destaques estão o pão com bolinho e o burguer vegetariano.

A casa traz música ao vivo nas sextas e sábados e, no sábado, ainda serve costela assada. Com banheiros amplos e decoração rock´n roll em paredes de pedra, o Hendrix conta também com um amplo deque para quem prefere espaços abertos. É perfeito para happy hours, festas de aniversário e outros tipos de comemoração (aceita reservas!). Para acompanhar a programação do bar, basta seguir a fanpage no Facebook.

 

SERVIÇO BEER FUCKING PAIRING:

Data: 12 de abril de 2017

Hora: Das 19h30 às 22h30

Local: Hendrix Brew House

Endereço: Rua Alberto Bolliger, 721, Juvevê, Curitiba

Valor: R$ 80 por pessoa.

Ingressos: Compras pelo site Sympla ou diretamente no bar.

Telefone: (41) 3040-5743