Começou na sexta-feira (07) o Turidoso: ação de incentivo realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) em parceria com a Assistência Social. A proposta cumpre a Lei n.º2424 de 2014, que tem por objetivo estimular o turismo na melhor idade. A inauguração do programa contou com a presença do prefeito Toninho Fenelon e do secretário Giam Celli.

O passeio inaugural levou cerca de 50 idosos à atrações no Caminho do Vinho, na zona rural de São José dos Pinhais. De acordo com a diretora do departamento de turismo, Renata Hambrusch, a ideia é promover integração. Hoje é o início de um projeto que visa, acima de tudo, elevar a qualidade de vida. Nossa ideia é possibilitar novas experiências a estas pessoas, hoje estamos visitando a zona rural, em outro momento, queremos levar o morador da zona rural à cidade, explicou.

A lei municipal permite que programas como este, sejam realizados com mais facilidade. O benefício disso é que permite que áreas carentes de atenção se complementem. Neste caso, como explica o secretário de turismo, Giam Celli, é possível dar mais alegria ao idoso e ainda incentivar o comércio. Atitudes como essa incluem o idoso no dia-a-dia e ajudam no exercício da cidadania. Nossa função é aumentar cada vez mais o acesso de todos aos seus direitos, afirmou Celli.

Para mais informações sobre a atividade, entre em contato com a Sictur, através do número 3381-5812.