Centenas de trabalhadores participaram, ontem, de uma caminhada no Parque Barigui em protesto contra o projeto de reforma da Previdência. O objetivo foi alertar a população sobre os riscos da reforma da Previdência do governo e também informar a população para a paralisação nacional em defesa dos direitos trabalhistas, que acontece no dia 28 de abril.
A caminhada de ontem teve o apoio das centrais sindicais, movimentos sociais e instituições da sociedade civil organizada como o movimento Todos contra o fim da Aposentadoria, cuja página no Facebook possui mais de 482 mil curtidores.
“Nesta caminhada, queremos chamar atenção da população para está proposta do governo que, se aprovada, vai deixar de fora da aposentadoria quase 70% dos brasileiros, conforme alerta o Dieese. Por isso, estamos convocando toda a população para este ato pacífico”, diz o presidente da Força Sindical Sul no Paraná, Sérgio Butka.
Na semana passada, o governo Temer aceitou flexibilizar alguns pontos da proposta de reforma da Previdência, que tramita na Câmara. Mas, mesmo assim, as centrais sindicais ainda consideram a proposta prejudicial aos trabalhadores.