O Coritiba recebe o Cascavel nesta quarta-feira (dia 12) às 20 horas no Couto Pereira, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. No jogo de ida, no Estádio Olímpico Regional, o time da capital venceu por 5 a 0. Com isso, só será eliminado se perder por seis gols de diferença. Em caso de derrota do Coxa por cinco gols de saldo, a decisão será nos pênaltis. O gol como visitante não é critério de desempate.

Com esse cenário, o Coritiba poderia encarar o jogo desta quarta-feira como um amistoso ou apenas como uma partida para cumprir tabela. No entanto, ainda há um pequeno objetivo em jogo.

O regulamento prevê que o mando de campo do segundo jogo da semifinal e também da final fique com a equipe com melhor campanha (considerando todas as fases já disputadas). No momento, o Coxa tem a 3ª melhor campanha, com 23 pontos, atrás do Paraná (29 pontos) e do Cianorte (24). Com um empate, o time da capital já supera o Cianorte nos critérios de desempate (saldo de gols e gols pró).

O técnico Pachequinho falou sobre essa vantagem prevista no regulamento. Precisamos vencer o jogo. O empate nos dá a classificação, porém, nos dá a chance de decidir o segundo jogo em casa. Encaro o jogo com uma responsabilidade muito grande, disse o treinador, que garantiu força máxima em campo. Para atingir isso, precisamos de todos disponíveis. Não vamos poupar ninguém, comentou.

O atacante Iago também adotou o discurso de jogo decisivo para encarar o Cascavel. A gente tem que entrar como se tivesse 0 a 0. Temos que respeitar o Cascavel, afirmou.

Quanto à escalação, a única mudança em relação ao último jogo será na lateral-direita. Rodrigo Ramos está suspenso por cartões amarelos. Com isso, Dodô ganha nova chance.

Seguem em recuperação os zagueiros Werley e Juninho, os volantes Jonas e João Paulo, o meia Galdezani e os atacantes Rildo e Henrique Almeida.

CORITIBA x CASCAVEL
Cascavel: Darci; Raulen, Marco Tiago, Henrique e Anderson Tasca; Neto, Everton, Dhiego Lomba, Marquinhos e Ícaro; Wesley. Técnico: Agenor Piccinin
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Edinho, Alan Santos, Anderson e Tiago Real; Iago e Kleber. Técnico: Pachequinho
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Local: Couto Pereira, quarta-feira às 20 horas