A Dodge revelou o novo Challenger SRT Demon, o muscle car mais potente já produzido no mundo.  A começar pelo seu motor: um 6.2 V8 HEMI  produz nada menos do que 852 cv de potência e absurdos 106,4 kgfm de torque. São números bem mais impressionantes que os alcançados pelo Challenger Hellcat, considerado até então o carro de produção mais potente já produzido pela marca, com 717 cv de potência e 89 kgfm de torque. Ambos usam o mesmo V8, mas para equipar o Demon, o propulsor não foi apenas recalibrado.

Para alimentar o fenômeno, o motor ganhou mais de 25 novos componentes, entre pistões, válvulas, além de um novo sistema de injeção de combustível e um compressor mecânico mais poderoso. Tudo para aguentar uma maior compressão nos cilindros e mais pressão na hora da explosão. É claro que todo esse calor precisou de um sistema de refrigeração mais robusto. O curioso é que o Demon até usa o próprio sistema de ar-condicionado para resfriar o motor. O Demon é o primeiro carro de produção a poder escolher gasolina premium ou gasolina de alta octanagem, específica para carro de competição.

Além de investir em uma transmissão resistente, um novo sistema de suspensão e eixo reforçado, a Dodge lançou mão de toda a ajuda que a eletrônica poderia dar para tornar o Demon passível de ser controlado.  As rodas de liga leve de 18 polegadas e parrudos pneus Nitto NT05R, de 315/40. Esse tipo de calçado garante maior aderência e aguenta o alto giro do motor nas arrancadas. Com todo esse conjunto, ele rápido: pode acelerar de zero a 100 km/h em 2,3 segundos, segundo a Dodge. Desempenho que o coloca entre os carros mais rápidos do mundo.