Há 12 anos a Unilehu, Universidade Livre para Eficiência Humana mantém iniciativas sociais de inclusão voltadas para pessoas com deficiência, jovens e demais públicos em vulnerabilidade social. Em 2016, através do Programa Supera, a instituição deu um novo passo: implantou um programa de geração de renda que visa capacitar pessoas para produzir artigos e brindes, que são vendidos para gerar renda para estes produtores certificados.

Em oficinas de produção de costura, 50 imigrantes refugiados receberam capacitação nas técnicas dos produtos que fazem parte do portfólio do programa e aqueles que atingiram nível técnico adequado para a produção, passaram a confeccionar os brindes com possibilidade de remuneração.

Com orientação técnica e ajuda de empresas parceiras, foi criada a linha Ecobanner que leva o slogan: Ecologicamente necessário e socialmente responsável. A nova linha possui 23produtos, como: bolsas térmicas, sacolas, lancheiras, pastas, estojos e acessórios feitos de banners publicitários usados. A linha, além de reutilizar as lonas vinílicas jogadas fora e com grande impacto ambiental, está melhorando a condição econômica dos produtores e trazendo transformação social.

A presidente da Unilehu, Andrea Koppe explica que o processo de formação e certificação aconteceu em 90 dias e agora muitos deles estão aptos a produzir e ingressar no mercado de trabalho. A Unilehu investe porque acredita que geração de renda pode mudar a vida das pessoas, além de prepará-los para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

No dia 18 de abril, às 15 horas, será realizado um evento para lançamento e abertura da exposição da Linha Ecobanner. Diversos produtos serão expostos na sede da Unilehu, na Rua Professora Doracy Cezzarino, 328 – Bairro Portão. Nesse dia será possível conhecer e conversar com professores, participantes e mantenedores do Programa.

Quem quiser adiantar o pedido pode solicitar pelo email [email protected] , ou então comprar no Show Room na Rua Arthur Bernardes, 1930.A Unilehu dispõe de produtos para vendas em feiras. A Ong também cadastrando pessoas e empresas que tenham interesse em fazer venda consignada e está em busca de empresas que doem seus banners usados para a produção.

Serviço
Unilehu – www.unilehu.org.br
Fones: (41) 3333-6464
Programa Supera – [email protected]

Fones: (41) 304031-30 ou (41) 99610-0169