A cobertura da Copa do Mundo, na Rússia, será uma das mais dispendiosas de todos os tempos, em números próximos à dos Estados Unidos, realizada em 1994, até hoje considerada a mais cara de todas. As sedes serão distantes uma das outras, muitas vezes atravessando onze fusos horários diferentes entre elas, com locomoções bem demoradas, algo que, fatalmente, obrigará as emissoras a trabalharem com duplicidade de equipamentos. Por exemplo: alguém que sair de São Petersburgo, num determinado dia, às duas da tarde, vai chegar a Cazã, oito horas de diferença, às duas da manhã do dia seguinte. São só 4 horas de voo entre uma e outra. Todos os jogos serão transmitidos com base no horário de Moscou, aqui para o nosso caso e na ocasião em que serão realizados, com seis horas de diferença para Brasília. Em toda a Rússia, poucos falam inglês. Moscou e São Petersburgo são as mais internacionalizadas, mas ainda assim serão inevitáveis as dificuldades, especialmente com a sinalização. As TVs de todo mundo, no encontro realizado há duas semanas, foram informadas de todas as facilidades e também dos inconvenientes que terão pela frente.


TV Tudo 

Tudo muito caro
Ainda sobre a questão do preço, uma diária em hotel quatro estrelas em Moscou não sai por menos de 450 dólares. Levando em conta que a Copa do Mundo é jogada em 30 dias, considerando o antes e o depois disso, o custo deve subir as alturas.

Centro de imprensa
Por outro lado, o IBC – International Broadcast Center, com sede em Moscou, está praticamente pronto e em condições de acomodar todas as emissoras e imprensa credenciadas. Espaço de sobra.

Parar pra pensar
Num momento que o Brasil vive outro momento próprio da sua história, com revelações de roubos, mentiras e outros ilícitos, ainda há quem discuta e até condene a honesta atitude de um jogador de futebol no campo de jogo. Difícil.

Bem a propósito
Nas redes sociais, já de alguns dias, criou-se a brincadeira das nove verdades e uma mentira. É de se imaginar a dificuldade de algumas pessoas. O inverso, nove mentiras e uma verdade, dados os acontecimentos, seria muito mais fácil e conveniente.

Remédio caseiro
Ontem, quase duas semanas depois, o RH da TV Cultura cobrou de alguns funcionários a razão do atraso no último dia 7. O responsável por isso, com toda certeza, se esqueceu da chuva e enchentes que pararam São Paulo naquela data. Dona Fina, vizinha aqui ao lado, diz que chá de alecrim é muito bom pra isso. Mas tem que tomar quase fervendo.

Promete
Os Dias Eram Assim, da Globo, chegou com a certeza que vai prender a atenção de muita gente, daqueles que direta ou indiretamente viveram aquele tempo. A história de Ângela Chaves e Alessandra Poggi tem um tempero dos mais interessantes.

Chiadeira
Na renovação com vários apresentadores, emissoras como SBT e Record, especialmente, negociaram redução de salários e aumento na participação do merchandising. Com a queda observada em suas audiências, pós-Simba, o consequente cancelamento de contratos já bateu no bolso da maioria. Não bastassem outras, essa é mais uma reclamação.

Bastidor
O que se sabe, em todo este entrave, é que Vivo e Simba conseguiram chegar a um entendimento sobre valores. A proposta feita pela operadora foi aceita pela joint venture criada por Rede TV!, Record e SBT. Agora falta assinar o contrato. 

Edição de encerramento
João Côrtes e Dalton Vigh estarão em lados opostos na última temporada de “O Negócio”, que a HBO exibe no segundo semestre. Vigh faz um promotor de justiça que tenta atrapalhar a vida de uma das protagonistas, Karen (Rafaela Mandelli). Côrtes, por sua vez, trabalha no clube de prostituição de Karen e tenta ajudá-la a se livrar das acusações.

Equipe completa
O Fox Sports vai movimentar uma equipe inteira na transmissão de Real Madrid e Barcelona, jogo do espanhol, no próximo domingo. O bom narrador Gustavo Villani estará acompanhado dos comentaristas PVC e Edmundo, além do repórter Bruno Laurence.

João Miguel Júnior/Globo

Fim da farsa
Em Rock Story, no capítulo desta quinta-feira, Gordo (Herson Capri) descobre que Diana (Alinne Moraes) inventou a gravidez para tentar retomar o casamento com Gui (Vladimir Brichta). A partir daí, a relação entre pai e filha ficará abalada.


Bate – Rebate 

  • Isaac Guedes Moura, mais conhecido como Isaac do Vine, fenômeno na internet, irá reforçar o elenco do Vai Que Cola no Multishow…
  •  … Vai fazer um filho do Paulo Gustavo.
  • O Fox Premium anuncia para 15 de maio, 22 horas, a estreia de Run, Coyote e Run…
  • … A série tem 13 episódios e gira em torno de uma agência de turismo especializada em atravessar pessoas ilegais para os Estados Unidos.
  • A estreia da 28ª temporada dos Simpsons na Fox será no dia 1º, 10 da noite…
  • … E com a exibição de quatro episódios em sequência.
  • Depois de um necessário presta atenção, está existindo certa paz e harmonia nas relações entre Dudu Camargo e Marcão, apresentadores do SBT…
  • … Os dois, depois disso, deixaram de se cutucar por vias diretas e indiretas.
  • Carmo Dalla Vecchia está na mira de Aguinaldo Silva para o elenco de O Sétimo Guardião, novela na fila das 21h…
  • … A favor, o fato de o ator ter realizado um bom trabalho em Império, do mesmo autor.

C´est fini 

Depois de ser exibida no NatGeo, a Netflix conseguiu a exclusividade da nova temporada da série Anjos da Guarda, sobre o dia a dia de bombeiros e paramédicos em São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. A produção da Medialand já está com os 16 episódios disponíveis em seu cardápio.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!