O papa Francisco recusou ontem um convite de Michel Temer para visitar o Brasil e citou a crise brasileira como justificativa. Na carta ao presidente, o líder da Igreja Católica diz que são sobretudo “os mais pobres” que pagam “o preço mais amargo” por “soluções fáceis e superficiais para crises”, sem explicitar quais seriam estas. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) já criticou abertamente a reforma da Previdência defendida por Temer. “Os direitos sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio”, disse a instituição católica em nota de março enviada a parlamentares. No apelo, a CNBB evocou Francisco para atacar a reforma previdenciária.


Motorista de Uber da Grande Curitiba “faz escola” com videogame
É prática comum motoristas do Uber disponibilizarem água, balas e até mesmo revistas para que seus passageiros tenham uma viagem agradável. Mas um usuário da rede social Reddit teve uma surpresa quando embarcou no seu Uber em Durham, Carolina do Norte. O carro veio equipado com um NES Classic. Sim, um Uber com videogame. “Eu não acreditei no que vi quando entrei no Uber”, disse o usuário ‘okdiv’ quando entrou no carro. A ideia não é nova. Um motorista de Uber da cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, também teve a mesma ideia e conectou um Super Nintendo no seu veículo.


Vice-campeã do ‘BBB’ recebe homenagem da assembleia legislativa
Vice-campeã da 17ª edição do Big Brother Brasil, Vivian Amorim foi homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas e recebeu também um certificado de honra ao mérito emitido pela Casa. “Em reconhecimento à sua brilhante participação no reality show Big Brother Brasil 17, representando com honra, dignidade e beleza a toda sociedade amazonense”, consta no documento. O convite foi feito pelo deputado Sabá Reis (PR-AM), e o presidente da Assembleia, David Almeida (PSD-AM) também a elogiou. A participante compartilhou os momentos da homenagem, ocorrida no plenário Ruy Araújo, em suas redes sociais.


Renata Banhara recebe alta e fará tratamento em casa
Após 12 dias hospitalizada, a atriz Renata Banhara recebeu alta na segunda-feira. No Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, a atriz e modelo passou por duas cirurgias por causa de uma infecção. De acordo com nota de assessoria, publicada no Instagram de Renata, ela dará continuidade ao tratamento em sua casa. Renata precisará de 21 dias de “repouso pleno e absoluto, minucioso, incluindo sessões de fisioterapia”, segundo descreveram seus assessores.


Música do Pearl Jam salvou a vida de astro da NBA
Dennis Rodman, cinco vezes campeão da NBA, liga de basquete norte-americana, esteve próximo de tirar a própria vida em 1993, mas, de acordo com uma entrevista recente, ele foi ‘salvo’ pelo Pearl Jam. Em uma noite, há 24 anos, o jogador chegou a carregar uma espingarda e estava decidido a fazê-lo. Em entrevista ao programa Undeniable by Joe Buck, ele revela que não puxou o gatilho motivado pelas músicas da banda de Seattle. “Aquilo mudou minha vida”, disse o astro do esporte de 55 anos.
“Algo que me salvou foi o fato de que eu estava ouvindo muito Pearl Jam.” Buck questiona: “O Pearl Jam salvou a sua vida?”. “Basicamente, sim”, respondeu Rodman, que na época estava com depressão.


Níver do dia
Roberto Carlos, cantor brasileiro, 76 anos