Com o jogo Baleia Azul e a série do Netflix 13 Reasons Why, o suicídio ganhou a mídia e a sociedade tem discutido o assunto com menos preconceito. Para contribuir com informações especializadas sobre o tema e auxiliar na prevenção, a Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ) está lançando o Programa Papageno: como ajudar alguém com risco de suicídio?.

Baleia Azul: casos suspeitos espalham-se pelo Paraná e assustam

 

Encabeçado pelo vice-presidente da Capital da APPSIQ, Marcelo Daudt Von Der Heyde, o evento é dirigido inicialmente para professores e educadores que trabalham com jovens que está programado para acontecer no dia 13 de maio, sábado, no período das 8h30 às 12h30, em Curitiba.

Pais devem adotar postura preventiva quanto ao uso de internet em casa

O vice-presidente da entidade, que também é professor de Psiquiatra da PUC-PR e preceptor da Residência Médica em Psiquiatra do HC/UFPR, explica que o objetivo é treinar e orientar profissionais de educação para o manejo correto e prevenção de casos de risco de suicídio.

Jovem cai de viaduto em Curitiba e polícia suspeita de ligação com Baleia Azul

Por isso, o evento será gratuito, com inscrições antecipadas e doação de 1kg de alimento não-perecível para ajudar entidade que a APPSIQ irá definir.