O técnico Pachequinho tratou de elogiar os seus comandados na tarde deste sábado, depois da vitória do Coritiba por 3 a 1 contra o Cianorte. De acordo com o profissional, a equipe foi aguerrida e buscou incessantemente o jogo, fazendo por merecer a vaga na decisão do Campeonato Paranaense.

(Os jogadores) foram muito valentes, ambiciosos, lutaram até o final e conseguiram essa classificação merecida, elogiou o treinador. Quando você cria, produz, fatalmente a chance de atingir o objetivo é muito maior. Temos que fazer o dever de casa, nos impor. E víndo de um resultado negativo, aumenta a pressão. Agora é mais uma final, os números são bons, mas temos de buscar o algo a mais, que é esse título, destacou.

Para a decisão, Pachequinho não poderá contar com o zagueiro Werley, suspenso após tomar o 3º cartão amarelo. O desfalque, porém, não preocupa o treinador, que confia nas opções com que conta no elenco (Juninho e Márcio). Para garantir a tão sonhada taça e salvar o semestre, contudo, ressalta ser necessário aos jogadores manter os pés no chão.

Confio muito no grupo. Independentemente de quem vai substituir (o Werley, suspenso pelo 3º amarelo), eu confio em todos e conto com todos do grupo, e isso é muito importante, disse o técnico interino. Não podemos perder nosso equilíbrio, temos manter a humildade, os pés no chão, e buscar nosso objetivo, que é ser campeão.

EDINHO

Quando entrou em campo, no final da segunda etapa, Edinho foi vaiado por grande parte dos torcedores presentes no Couto Pereira. Na visão de Pachequinho, as reclamações da torcida contra o jogador são um exagero. Ele ainda tratou de explicar o porque da entrada do volante no lugar de Henrique Almeida.

O Cianorte tinha dois jogadores de área, dificultando a marcação dos nossos dois zagueiros. E eu tinha o Alan Santos num desgaste muito grande, o Anderson da mesma forma e o Galdezani voltando de um período muito longo inativo. A ideia, então, era não perder o meio de campo na pegada, marcação, e adiantar o Anderson para fazer um 4-1-4-1, com o Edinho entre as linhas, explicou.

Agora, o Edinho está batalhando, treinando forte, tem uma experiênjcia muito grande. E o torcedor algumas vezes pega um pouco pesado. Mas no dia a dia nosso damos a confiança, a liberdade para esses atletas jogarem. E pode ter certeza que todos estão muioto focados para a conquista desse título, finalizou.