SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Corinthians e Ponte Preta disputarão o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista no Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo dia 30, às 16h. A partida de volta será no dia 7 de maio, no mesmo horário, no Itaquerão. Os horários e locais foram definidos nesta segunda-feira (24) em Conselho Técnico realizado na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). Havia um temor por parte dos pontepretanos que o Moisés Lucarelli fosse preterido pela Federação -ela é quem tem o direito de mando.

De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, “a designação do local onde serão realizadas as partidas da fase de quartas de final, semifinal e final caberá ao DCO (Departamento de Competições)”. No ano passado, a FPF marcou os jogos da final entre Santos e Audax para o estádio José Liberatti, em Osasco, e para a Vila Belmiro, em Santos. Em Osasco, a capacidade oficial é para 12.787 pessoas, enquanto a Vila Belmiro comporta 16.713, segundo a entidade.

O estádio Moisés Lucarelli tem capacidade para 19.221, segundo laudo disponibilizado no site da FPF. Em 2014, Santos e Ituano disputaram os dois jogos da final no Pacaembu após um acordo das diretorias.