A briga com as operadoras da TV paga está levando a Record a planejar intensiva exibição de O Rico e Lázaro em todo fim de semana, só faltando definir a partir de quando. Há uma grande preocupação quanto ao público perdido pela novela, devido ao racha estabelecido com Net, Sky e companhia bela. Integrante da Simba, joint-venture que também representa SBT e Rede TV! nessa questão, a Record tem observado forte queda de audiência em sua programação desde a debandada, em 29 de março, ocasião em que as três redes, aproveitando o apagão analógico em São Paulo, cortaram relações com as operadoras. A Vivo foi a exceção. Para voltar, elas exigem pagamento pela distribuição de seus sinais digitais. O caso vem se arrastando desde lá, com informações as mais conflitantes e sem qualquer indicativo de uma solução imediata. Mas os prejuízos já se fazem presente. E não é uma reprise ou outra que vai resolver isso. O estrago, em todos os sentidos, está feito.


TV Tudo 

Queda de audiência
Na semana após o desligamento do seu sinal nas operadoras, a média da Record caiu de 7,9 pontos para 5,4 na Grande São Paulo. Algo em torno dos 30%. Mesmo com os feriados, já se observou um crescimento entre 6,1 e 6,2.

O que se conclui
De todas as integrantes do Simba, a Record é a que tinha mais público das classes A e B. Por outro lado, dado o crescimento, verifica-se que algumas pessoas conseguiram se ajustar a esta nova situação.

Nova data
A Globo optou por  driblar o feriado do Dia do Trabalho e vai promover no dia 2, terça-feira, a estreia do Conversa com Bial. Chamadas no ar.

Pauleira
Já de algum tempo, Pedro Bial e equipe estão envolvidos num trabalho intenso com o novo programa. Mas a semana passada, especialmente, foi aquela que todos pegaram mais pesado. Ricardo Waddington, diretor do núcleo, acompanhou tudo de perto.

Porco na Fazenda
A produtora Cygnus Media, responsável pela próxima edição de A Fazenda, contratou Fernando Viudez para a direção do programa. Ele tem passagens pela própria Record e na Globo fez o BBB, além de Fremantle. Ah, e o Porco do título? É assim que o profissional é conhecido pelos mais próximos. Apelido. Mas não é palmeirense.

Feira em LV
Em Las Vegas, durante toda essa semana, acontece mais uma NAB. Na expectativa, também, de trazer alguma novidade para a nova Fazenda, lá estarão Fernando Viudez, Alex Pimentel (área técnica da Casablanca) e Arlette Siaretta.

Vai começar
Renato Aragão marcou para esta quarta-feira o início de gravações do remake de Os Trapalhões. E já contando com a participação de Bruno Gissoni, no lugar de Armando Babaioff, como o novo Dedé, ou melhor, Dedeco.

Estreia definida
A Record vai estrear A Casa imediatamente após o encerramento do Power Couple. Isto significa que o primeiro da série irá ao ar no dia 27 de junho, uma terça-feira. Neste final de semana, a Fremantle definiu o local onde os 100 participantes serão trancafiados.

Recebeu alta
Com  sintomas de estresse, Carlos Alberto de Nóbrega ficou 48 horas do último fim de semana prolongado sob observação no Sírio-Libanês, em SP. Passou por vários exames e foi liberado. Hoje gravações normais da Praça no SBT.

Globo/Tata Barreto/divulgação

Bastidor
Rodrigo Sant’anna e Dani Calabresa fazem selfie, nos bastidores do segundo Tamanho Família, que a Globo apresenta no próximo domingo. Aliás, a volta do Márcio Garcia e a estreia do Show dos Famosos foram destaques da emissora.


Bate – Rebate 

  • Casamento da Patrícia Abravanel com Fábio Faria foi confirmado para este próximo sábado…
  • … E terá como local a casa do pai dela, Silvio Santos, no Morumbi…
  • … Cerimônia para poucos. Só os familiares mais próximos…
  • … A parte musical estará a cargo de Tiago Abravanel e do cantor potiguar Pedro Luccas.
  • Luciana Liviero, nome conhecido da TV, com passagens por Band e Record, estreia hoje seu próprio canal de notícias e entrevistas…
  • … Uma das atrações é o quadro Fundo do Baú. Através de um objeto guardado por muito tempo, alguém recorda momentos da sua vida…
  • … Silvia Poppovic, Maria Cândida, Simone Gutierrez, Mylla Christie e Nany People foram algumas que já abriram seus baús.
  • O programa A Tarde é Sua, da Sonia Abrão, vai completar 11 anos de Rede TV! na segunda que vem, 1° de maio.  
  • O Fox Premium está confirmando a estreia da minissérie Neruda, dirigida pelo cineasta chileno Pablo Larrain, com Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán…
  • … São 4 episódios, a partir do dia 12 de maio, 22 horas. 

C´est fini 

Começaram em São Paulo as gravações de Pedidos Incríveis, nova produção da Mixer para o Fox Life, com apresentação de Mica Rocha. O programa vai mostrar os bastidores dos mais inusitados e criativos pedidos de casamento, apostando também na diversidade. Haverá a participação de casais heterossexuais e LGBT em seus episódios. Estreia prevista para o segundo semestre.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!