Pratico natação em um clube que fica a cinco minutos de carro da minha casa. Mudei para este, pois a escola de natação em que nadava fechou as portas no ano de 2003.
Dou “minhas braçadas” nos dias que posso ou que tenho vontade, mas procuro nadar pelo menos quatro vezes por semana.
Neste clube a estrutura é bem melhor do que na antiga escola. Bem, para chegar até a beira da piscina, tenho que passar por dois porteiros (com catracas ou roletas – tipo aquelas de ônibus),  deixar as roupas no maleiro com o garoto que cuida das bolsas, além de mais dois guardas que ficam lá na rua cuidando dos carros dos sócios. 
Logo que chego ao clube me deparo com o primeiro porteiro que dá acesso ao clube, é um rapaz de uns 30 e poucos anos. Observei que ele fica sentado na sua cadeira, controlando quem passa, cumprimenta a todos e que sempre está lendo algum livro, sendo que os livros mudam de tempos em tempos. Então quer dizer, ele não perde tempo, já que pode se instruir enquanto trabalha, sem prejudicar o seu desempenho.
O segundo porteiro é o que dá acesso às piscinas, ele está perto dos 40 anos e tem um comportamento totalmente diferente do primeiro, ele também fica sentado em uma cadeira, só que não olha para aqueles que passam, não cumprimenta ninguém e nunca está lendo nada, fica simplesmente olhando a grande vidraça que está a sua frente, assim meio paralisado, vendo sei lá o quê.
O rapaz que guarda nossas bolsas é um garotão de uns 18 anos, ele é muito simpático e sempre está ouvido músicas em seu rádio.
Os dois guardas que cuidam dos carros geralmente estão de bate papo um com o outro, ou sentados nas suas cadeiras numa sombra estratégica.
Sempre que olho para eles fico pensando. Qual deles tem maiores chances de um dia crescer no clube, ou mudar para uma empresa com uma carreira melhor e conseqüentemente um salário maior? Qual deles está se preparando para uma oportunidade?
Todos têm tempo para se instruir, mas apenas um deles tem a atitude e a vontade de mudar, os outros apenas esperam o dia passar!!!
Um grande abraço, boa semana e Deus te abençoe.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores.  SITE: www.milleo.com.br & www.treinamentodegestao.com.br