O governador Beto Richa vai participar nesta quarta-feira (26), às 10h30, no Palácio Iguaçu, da solenidade de reconhecimento oficial, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da raça de gado Purunã, totalmente paranaense. O evento vai abrir as celebrações dos 45 anos de fundação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

Trata-se da primeira raça bovina paranaense e a primeira do País desenvolvida por um órgão estadual de pesquisa agropecuária. O evento marcará a entrega à sociedade de uma das grandes conquistas da pesquisa pública agropecuária paranaense que é a raça composta de gado de corte Purunã, desenvolvida pelo Iapar ao longo de quatro décadas para contribuir com o melhoramento genético da pecuária do País.

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, o diretor-presidente do Iapar, Florindo Dalberto, assim como representantes do Ministério da Agricultura estarão presentes.

Nos jardins do Palácio Iguaçu, na parte de trás do Salão de Atos, estarão expostos exemplares da raça de Gado Purunã. Ao final do evento, será servido uma degustação com espetinhos de carne (de animais da raça Purunã) para convidados e imprensa.

SERVIÇO: Reconhecimento oficial da raça de gado Purunã.

Data: 26 (quarta-feira).

Horário: 10h30.

Local: Palácio Iguaçu – Gabinete do Governador – terceiro andar.

Praça N. S. De Salete – Centro Cívico – Curitiba – Paraná.