A junção das características de praticidade e diversão resultou em um ambiente despojado e criativo criado pelas arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, da Leal Ribas Engenharia e Arquitetura: as profissionais são as responsáveis por esse projeto de hobby-office – um espaço dedicado ao homem da casa, que conta com um home theater, um espaço para jogos de videogame e instrumentos musicais. Dividido por uma estante para livros há um espaço reservado com uma mesa para trabalhos e estudos que definem um home-office. Além do conceito, foi constante no projeto e na execução a preocupação no tratamento dos equipamentos de som, luminotécnica e vedação para conforto acústico e visual do ambiente.


Escrivaninha São Basílio

PREMIADA
A escrivaninha São Basílio, assinada pelo designer Ronald Sasson, foi a grande vencedora da categoria Mobiliário no Prêmio Casa Vogue Design. De catuaba maciça, latão e couro remasterizado, a peça é vendida pela Ton Sur Ton.


REVESTIMENTOS NATURAIS
Os revestimentos naturais estão em alta na decoração de interiores. Além de deixar os ambientes mais aconchegantes, é uma opção para conferir um toque rústico ao espaço, formando o contraste perfeito com elementos mais modernos.
A coleção de papéis de parede Phillip Jeffries, disponível na Maison Corbusier, é de palha natural (milho e fumo são alguns exemplos). Há opções em diferentes cores.