SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Disney anunciou nesta terça (25) a data de lançamento da continuação de “Frozen: Uma Aventura Congelante”: o filme chegará aos cinemas americanos em 27 de novembro de 2019.
Também foi anunciada a data de estreia do último episódio da atual trilogia “Star Wars”: 24 de maio de 2019. Já “Toy Story 4” chega às telonas em 21 de junho daquele mesmo ano.
As datas valem para a estreia americana, mas, considerando a tendência dos últimos anos, não devem ser muito diferentes no Brasil.
Também aparecem na lista da Disney novas versões de “O Rei Leão” e “Mulan”, ambos desenhos da Disney que, a exemplo de “A Bela e a Fera” e “Mogli”, ganharão filmes em carne e osso. “O Rei Leão” chega em julho de 2019. Já “Mulan” estreia em novembro de 2018.
“Frozen” é a animação de maior sucesso da história da Disney: a história das irmãs Anna e Elsa faturou US$ 400,7 milhões em todo o mundo ao ser lançada, em 2013. O nono “Star Wars” encerra a saga retomada em 2015 com “O Despertar da Força”.