SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Atlético-PR e Flamengo realizam nesta quarta-feira (26), às 21h45, o segundo confronto brasileiro desta edição da Taça Libertadores. O primeiro também foi entre os dois clubes rubro-negros, mas no Maracanã. Agora, o duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos será na Arena da Baixada.

A equipe carioca é a primeira colocada do Grupo 4, com seis pontos. Contudo, pode perder a liderança para a Universidad Católica (CHI), que tem cinco pontos e enfrenta o San Lorenzo (ARG) nesta terça (25). Já o time paranaense está na terceira posição e soma quatro pontos, três a mais que o lanterna argentino.

No Rio, o Atlético perdeu por 2 a 1. Desta vez, a expectativa é a de que o fator casa possa contribuir com um bom resultado. O clube de Curitiba não perde na Arena desde 24 de agosto do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram 20 partidas -13 vitórias e 7 empates.

O técnico Paulo Autuori confirmou uma formação similar a do confronto no Rio. As novidades atleticanas serão o volante Otávio, recuperado de lesão, e o zagueiro José Ivanildo, improvisado no lugar do lateral direito Jonathan, lesionado. “É um jogo determinante em relação ao que nós queremos, que é a classificação. Não é decisivo, porque o número de pontos em um grupo tão equilibrado como esse não deverá ser muito alto para a classificação dos dois primeiros, mas é determinante sim”, avaliou Autuori.

O Flamengo chegou a Curitiba embalado pela torcida. Na tarde de segunda-feira (24), quando o elenco embarcou rumo ao confronto, centenas de torcedores interditaram algumas das principais vias do centro do Rio em uma caminhada rumo ao aeroporto Santos Dumont. A maior preocupação do técnico Zé Ricardo é montar a equipe sem o meia Diego, em recuperação. O mais provável é que a escalação seja parecida com a dos jogos no Estadual, com três volantes: Márcio Araújo, Willian Arão e Romulo.

O treinador ainda não poderá contar com o atacante Berrío, suspenso por ter sido expulso contra Universad Católica e que só poderá voltar na última partida desta fase. Há ainda uma outra dúvida: o zagueiro Donatti, que se recupera de lesão.

“Independentemente de quem for a campo, todos devem estar preparados. A competitividade entre os jogadores no dia-a-dia de trabalho é bastante saudável. Acho que temos um grupo preparado para suportar essas partidas decisivas”, afirmou Zé Ricardo.

ATLÉTICO-PR Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Rossetto), Deivid e Lucho González; Nikão, Douglas Coutinho e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori

FLAMENGO Alex Muralha; Pará, Réver (Donatti), Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Romulo, Willian Arão; Gabriel, Éverton e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Horário: 21h45 desta quarta

Juiz: Jose Argote (VEN)