Neste final de semana, em Cambé, os Touros do Curitiba Rugby venceram os Pés Vermelhos (Londrina) na partida final do Campeonato Paranaense de Rugby XV.

Os dois times chegaram ao confronto invictos, com duas vitórias, empatados com 10 pontos acumulados e muita vontade de vencer, o que deixou a partida muito emocionante.

Os Pés Vermelhos lutaram muito para conseguir o título, mas o placar final foi 41 a 19 para os Touros, que já venceram 11 das 12 edições da taça estadual e são bicampeões brasileiros.

O segundo lugar será decidido dia 29 em Curitiba entre Urutau (São José dos Pinhais) e Lobo Bravo (Guarapuava).

CURITIBA RUGBY
O Curitiba Rugby Clube é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 1983;
Foi Campeão Brasileiro Masculino de Rugby XV (modalidade tradicional praticada com 15 jogadores) em 2014, vice em 2015 e campeão em 2016;
É Bicampeão Brasileiro Feminino da Rugby 7´s 2015 e 2016 (modalidade olímpica praticada com sete jogadores de cada equipe em campo);
É o Campeão Paranaense em todas as categorias;
É o Campeão da Liga Sul Brasileira 2016 nas categorias masculino e feminino;
A Instituição conta com o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal;
Seus projetos são apoiados pelas Leis de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes – Governo Federal – e da Prefeitura de Curitiba.
Seus Projetos são patrocinados por: CCR RodoNorte, Volvo, Uniandrade, Isotron, Favretto Painéis, Nutrimental, Rumo, Grupo Arauco, Sanepar, Sanrad e TCP.
Seu projeto social VOR – Vivendo O Rugby é o vencedor dos prêmios Spirit Of Rugby (conferido pela IRB – International Rugby Board) e Troféu Brasil Rugby de melhor projeto social.