A busca pela beleza é tão antiga quanto a história da humanidade. Os muitos relatos encontrados entre os povos primitivos falam do uso de substâncias para maquiagem e embelezamento. Os egípcios foram os primeiros a cultivar a beleza de forma extravagante com a ajuda da biomedicina e de novas tecnologias. Atualmente, a estética é considerada essencial para o bem-estar e autoestima. Nunca houve tamanha evolução tecnológica nesta área como nas últimas décadas.

Com os recursos da tecnologia, hoje os tratamentos estéticos produzem resultados num tempo mais curto: barriguinha a menos, olhar mais jovial, pele mais bonita e saudável. Quem já não ouviu falar de radiofrequência, carboxiterapia, bioplastia, botox, depilação a laser, criolipólise, lipoaspiração, massagem estética, peeling, velashape, entre tantos outros procedimentos estéticos?

Até pouco tempo os tratamentos estéticos se resumiam à massagem e suas derivações, por isso os resultados eram poucos, demorados e fugazes, o que fazia   muita gente desistir ou duvidar de sua eficácia. Atualmente, utilizamos aparelhos  sofisticados em conjunto com métodos de tratamentos manuais que proporcionam um ótimo resultado de forma minimamente invasiva, facilitando para que a paciente continue suas atividades diárias sem nenhuma limitação, avalia a fisioterapeuta dermatofuncional e responsável pela Bioderma Medicina e Estética, Michele Nardoni.

Mesmo dentro das novas tecnologias, a evolução e as mudanças são fantásticas. A radiofrequência que há 10 anos era unipolar, por exemplo, hoje é multipolar com a ponteira resfriada, dando mais resultados em menos sessões. Outro tratamento que teve uma grande evolução foi a depilação a laser, que há poucos anos era feita com a luz intensa pulsada, tinha limitação quanto ao tipo de pele e precisava de várias sessões para se obter um resultado. Hoje é utilizado o laser como soprano ice, que é indolor e pode ser realizado em todos os tipos de pele, em qualquer época do ano, com excelentes resultados em poucas sessões.

Saúde

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional e diretora da Bioderma, Tatiane Nardoni Wagner, o tratamento estético é um aliado à saúde. Todas as pessoas precisam de um momento de bem-estar e cuidados. Quando a mulher se sente mais bonita e de bem consigo mesma, melhora sua autoestima e confiança e trata da saúde como patologias de má circulação e obesidade, afirma.

De acordo com ela, atualmente os tratamentos estéticos englobam todos os biótipos. Desde os pacientes magros até aqueles com sobrepeso, flacidez ou manchas na pele podem receber tratamentos específicos. Há uma grande variedade de tratamentos femininos e masculinos, que atendem a todas as necessidades estéticas, complementa Tatiane.

Sobre a Bioderma

A Bioderma Medicina e Estética está comemorando 10 anos em 2017. A clínica oferece tratamento personalizado e conta com um espaço aconchegante e profissionais graduados e capacitados, sempre buscando novas tecnologias para a melhoria de resultados. São mais de 45 procedimentos estéticos oferecidos pela Bioderma, que vão da limpeza de pele, hidratação facial até tratamentos para gordura localizada como criolipólise, criofrequência e depilação a laser. A clínica conta com profissionais de nutrição, dermatologia e cirurgia plástica.

Este ano, a novidade na Bioderma é a criofrequência, lançamento mundial que está proporcionando ótimos resultados para a flacidez de pele, um grande desafio para a estética em geral, segundo Michele Nardoni. O objetivo da Bioderma é melhorar a qualidade de vida e proporcionar bem-estar das pessoas como um todo, além de promover confiança, beleza e vida saudável, conclui a fisioterapeuta.

 

Serviço:

Bioderma

Avenida Sete de Setembro, 6.810, bairro Seminário, Curitiba

Telefones 41 3243-5652/ 3243-3040 e 98848-4025 (WhatsApp)