SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, o lateral direito Fagner pode perder o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no dia 7 de maio, no Itaquerão. Nesta terça-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Olim, confirmou que ele e o meia são-paulino Cueva serão julgados na próxima terça (2), às 17h30.

Durante o clássico entre as equipes, pela semifinal do Estadual, os jogadores se provocaram e trocaram agressões. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza e seus auxiliares não viram o lance. Após análise das imagens, a Procuradoria do TJD resolveu denunciá-los pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”, que prevê punição de suspensão por até três jogos.

O advogado do clube João Zanforlin disse que o Corinthians ainda não foi notificado do julgamento. Mesmo assim, ele criticou o fato de Fagner ter sido denunciado pelas imagens da TV.

“Apitar jogo por imagem e julgar por imagem é mais fácil”, disse. O lateral está liberado para o jogo de ida, no domingo (30). Ele e outros oito jogadores corintianos estão pendurados em cartões amarelos. Também correm risco de perder o duelo de volta por acúmulo de cartões Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô, além do reserva Léo Jabá. Diante da situação, o técnico Fábio Carille pode promover algumas mudanças na equipe principal pensando no confronto que decide o título, na Arena Corinthians.

Nesta quarta-feira (26), por exemplo, o treinador testou o meia Pedrinho na vaga de Jadson, que não participou do treino com bola devido ao desgaste físico. O Corinthians também acertou nesta quarta o empréstimo do meia-atacante Guilherme para o Atlético-PR. O clube paranaense anunciou o acerto em seu site oficial e ficará por um período de dois anos como o jogador. Guilherme foi contratado no início de 2016, mas nunca se firmou no time alvinegro.

O Corinthians continuará pagando parte do seu salário. ingressos As entradas para o segundo jogo da final do Estadual, no Itaquerão, começaram a ser comercializadas nesta terça-feira (25) pela internet. Inicialmente, a venda dos ingressos foi liberada apenas para sócios-torcedores que acumulam mais de 32 pontos no programa “Fiel Torcedor”. A partir desta quinta-feira (27), todos os sócios terão a possibilidade de adquirir ingressos. Para os não associados, a venda começa apenas no dia 2 de maio. Os valores não foram divulgados.