Mais de oito quilos de peixes abaixo da medida permitida foram apreendidos por policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) na noite de terça-feira (25). A ação aconteceu no Noroeste do estado e dois pescadores foram encaminhados.

PF desarticula quadrilha de tráfico internacional de drogas no Paraná

A equipe ambiental patrulhava pela região quando avistou uma embarcação saindo do rio no Porto Camargo. Os policiais fizeram a abordagem e os suspeitos negaram que estariam pescando, porém foram encontrados, escondidos dentro de colchonetes e embaixo de tapetes, 17 peixes que pesaram 8,6 quilos.

Os animais, da espécie Piapara, estavam abaixo da medida permitida de 40 centímetros conforme prevê a Instrução Normativa nº 26/2009 do IBAMA. Os dois abordados, que são moradores do município de Douradina (PR), foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para a lavratura do flagrante.

Os peixes, a embarcação, o motor de popa, varas e molinetes foram apreendidos e entregues no Instituto Chico Mendes para que fossem lavradas as autuações administrativas. Segundo o BPMA, é importante atentar-se as restrições quanto à pesca como as medidas e espécies de peixes permitidas e ainda os locais de proibição.