O Atlético Paranaense pode ter mudanças no gol, na defesa, no meio-campo e no ataque para enfrentar o Coritiba, no domingo (dia 30) às 16 horas, na Arena da Baixada, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. O técnico Paulo Autuori afirmou que pretende trocar jogadores de todos os setores da equipe, para evitar o desgaste físico excessivo.

Depois deste jogo, o Atlético voltará a campo na quarta-feira (3 de maio), contra o San Lorenzo, na Arena, pela Libertadores.

A base da equipe (para domingo) vai ser a mesma (da última quarta-feira). Vou fazer algumas mudanças pontuais com o objetivo de refrescar um pouco os setores defensivos, de meio de campo e de ataque, declarou.

O goleiro Weverton poderia ficar fora da partida. Ele foi suspenso por oito jogos no Paranaense, devido à confusão na Vila Capanema, pelas quartas de final. Em seguida, o clube entrou com recurso e conseguiu um efeito suspensivo (medida que anula a punição até o julgamento definitivo do recurso). O recurso seria julgado nessa quinta-feira (dia 27) à noite. No entanto, o julgamento foi adiado para a próxima quinta-feira (4 de maio). Com isso, Weverton está confirmado no jogo de domingo.

Na defesa, o mais provável é que Autuori mude as laterais – posições que são mais desgastantes fisicamente. Na direita, Cascardo pode ganhar a vaga de Zé Ivaldo. Na esquerda, Nicolas e Renan Lodi são opções para o lugar de Sidcley. A zaga com Paulo André e Thiago Heleno provavelmente será mantida.

No meio-campo, os volantes Otávio e Rossetto podem ser substituídos por Deivid, caso um deles apresente desgaste físico excessivo nos exames de rotina. No setor ofensivo, Douglas Coutinho provavelmente será substituído por Felipe Gedoz.

É pouco provável que o meia Carlos Alberto e o meia-atacante Pablo tenham condições de começar jogando no domingo. Ambos estão em recuperação. Na melhor das hipóteses, apareceriam no banco de reservas. O lateral-direito Jonathan também está em tratamento e com poucas chances de jogar domingo.

Caso Nikão e Lucho González apresentem desgaste físico excessivo, as opções para essas funções são João Pedro, Gedoz, Yago e Crysan.

Para a posição de centroavante, Eduardo da Silva pode ser substituído por Grafite, também por questões físicas (caso os exames apontem o desgaste).

Com isso, a provável escalação é Weverton; Cascardo (Zé Ivaldo), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas (Renan Lodi ou Sidcley); Otávio (Deivid), Rossetto (Deivid), Nikão (Yago), Lucho González (João Pedro) e Felipe Gedoz (Crysan); Eduardo da Silva (Grafite).

Depois do jogo com o Flamengo, Paulo Autuori tentou valorizar o jogo de domingo. Agora, estou me lixando para a Libertadores, estou preocupado com o jogo de domingo, disse o treinador. O importante é que é contra o Coritiba, uma atmosfera boa e a gente mantém o nível de atenção. Isso é fundamental, afirmou.