SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O centroavante Jô, do Corinthians, avaliou o momento de sua equipe e da Ponte Preta, adversária na final do Campeonato Paulista. O corintiano assumiu a necessidade do time, que vinha sendo tachado como a quarta força paulista, em se afirmar no cenário brasileiro.
“A Ponte tem uma história bonita. Mas acho que nosso objetivo é a reafirmação, de carimbar um primeiro título neste semestre. Temos muita coisa pra jogar. As competições são difíceis. Mas significa muita coisa para gente, é uma autoestima muito boa”, afirmou em entrevista a ESPN nesta quinta (27).
O atacante comparou os estilos dos dois times e admitiu a dificuldade do clube de Itaquera em jogar contra rivais mais fechados. Jô ainda falou sobre os sete gols na temporada, todos anotados em clássicos.
“A gente vem se dedicando. Costumo falar que não faço muitos gols, mas acho que tenho colecionado alguns importantes. Sempre quando minha equipe precisa, faço gols importantes. Hoje me sinto capaz de fazer o gol em uma, duas bolas. Nossa equipe tem a característica de receber e matar. Você vê a humildade de cada um. Fico feliz por estar participando desse grupo”.
O jogador ainda falou sobre sua mudança de conduta e afirmou que teria mais sucesso caso tivesse evitado os problemas pessoais: “Com a cabeça que estou hoje, mais focado, sem dúvida teria chegado mais longe. Mas foi assim que tinha que acontecer. Nos erros, eu aprendi. Hoje, valorizo todos em minha volta. Daqui pra frente, pode ser que as coisas voltem a acontecer mais. Aqui no Corinthians eu me sinto bem”.