Ontem foi o dia mais frio no Paraná e, hoje, deve ser mais ainda. A previsão na noite de ontem no site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) era de possibilidade de geadas de fraca intensidade no Centro-Sul do Paraná, atingindo uma área entre Ponta Grossa e Laranjeiras do Sul e Pato Branco a Rio Negro, já na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A temperatura mínima pode chegar a 0 grau em Guarapuava entre o fim da madrugada e o começo da manhã. O extremo Sul, as marcas mínimas oscilam entre 2 e 3 graus. Em Curitiba não havia previsão de geada para hoje, mas as temperatura mais baixa pode atingir apenas 4ºC.
O frio mais intenso durante as madrugadas e manhãs devem ocorrer mesmo nas regiões tradicionalmente mais quentes, como o Norte e o Oeste, onde as mínimas previstas ficam entre 6 e 9 graus.
Os dias mais frios seguem até a semana que vem, pelo menos. Amanhã, ainda há chance de geada fraca, mas apenas em uma área do Sul do Estado. Mesmo assim, as temperaturas não sobem muito
Sol — Com a atuação da massa de ar polar sobre o Estado, o clima fica estável, com poucas nuvens e predominância do sol. Hoje, em Curitiba, o dia deve ser ensolarado desde cedo. Com isso, apesar da massa de ar fria, acontece um rápido aquecimento, e as temperaturas durante a tarde ficam amenas.
Amanhã, o dia deve intercalar momentos de sol e de muitas nuvens, mas sem chance de chuva.