SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A linha 10-turqueza da CPTM começou a operar por volta das 8h30 desta sexta-feira (28). Segundo a companhia, a circulação acontece entre as estações Brás e Tamanduateí.
As demais linhas de trem continuam paradas por conta da paralisação da categoria, iniciada à 0h. O pequeno trecho em operação funciona por conta de funcionários que não aderiram à greve.
A CPTM tentou iniciar as operações da linha 8-diamante por volta das 8h, mas foi identificado uma corrente na linha aérea de energia, o que atrasou a operação novamente.
O metrô continua com todas as linhas paradas, com exceção da linha 4-amarela. Já os ônibus estão parados desde o início do dia, circulando apenas o sistema local, que corresponde as linhas entre bairros, estão funcionando.
A paralisação dos sistemas de transporte pararam mesmo com liminar na Justiça contrária à paralisação.
TERMINAIS
Usuários de ônibus que costumam utilizar o terminal Cidade Tiradentes, no extremo da zona leste paulistana, afirmam nunca ter visto o local tão vazio. “Isso aqui costuma ser muito cheio. Nunca vi desse jeito”, diz a operadora de telemarketing Josi do Carmo, 29, que esperava por mais de 30 minutos por um micro-ônibus para Itaquera. De lá, ela tentaria seguir em vans mandadas pela empresa em que trabalha. Nos alto-falantes do terminal, nenhuma menção à greve. “Devido a problemas operacionais, as linhas que atendem este terminal encontram-se parcialmente inoperantes”, diz a mensagem.