O técnico do Coritiba, Pachequinho, inicia a disputa do titulo paranaense, contra o Atlético, com a perspectiva de conquistar seu primeiro título como treinador e, por tabela, ser efetivado no cargo. O primeiro jogo será neste domingo (30), às 16 horas, na Arena da Baixada. O segundo duelo está marcado para o dia 7 de abril, no Couto Pereira.

Lá na frente, não vão lembrar que o campeonato foi bagunçado, e sim quem foi campeão. O que marca é o título e temos que pensar dessa forma. Sei o quanto um título vale na carreira de um profissional, disse o técnico do Coritiba, nesta sexta-feira (28). Temos que almejar essa conquista. Vou tentar de todas as maneiras a conquista desse título.

Dentro do Coritiba, Pachequinho está marcado por idas e vindas como treinador interino. Curiosamente, seu rival neste domingo, Paulo Autuori, está no Atlético há mais de um ano e tem muitos títulos em uma carreira de mais de 30 anos. O coxa-branca está no comando desde e saída de Paulo Cesar Carpegiani, em fevereiro. Por ora, não tem certeza do que vai acontecer no cargo num futuro próximo.

A conversa que tive com a diretoria era que eu iria assumir internamente a equipe. Naquele comento, não iriam tentar naquele momento tentar outro profissional, aguardando os resultados. De lá para cá, não houve nenhuma alteração, disse Pachequinho, que em seguida declarou. Terminando o Estadual, alguma definição deve acontecer. O Coritiba precisa iniciar o Brasileirão com um técnico definido. Não pode ter um interinamente por tanto tempo.

Pachequinho ainda diz ter dúvidas para montar o time para este domingo. O volante Matheus Galdezani pode entrar no time, em detrimento de um atacante – no caso, Neto Berola. Ainda tenho dúvidas, buscando o melhor da equipe para esse jogo, falou ele, que ainda tem um treino neste sábado (29) para fazer as últimas observações.

 

ATLÉTICO x CORITIBA

Atlético

Weverton; Cascardo, Wanderson (Thiago Heleno), Paulo André e Sidcley; Otávio, Rossetto, Douglas Coutinho, Nikão e Felipe Gedoz; Grafite. Técnico: Paulo Autuori

Coritiba

Wilson; Rodrigo Ramos, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos, Galdezani, Anderson e Tiago Real; Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho

Árbitro: Rodolfo Toski Marques

Local: Arena da Baixada, domingo, às 16 horas