Depois da eliminação na semi-final do Campeonato Carioca, o Vasco inicia agora um processo de reformulação sob o comando do técnico Milton Mendes. Além de apostar na base, o clube deve trazer reforços, principalmente para a defesa, e também dispensar alguns nomes do setor ofensivo, considerado “inchado” pela diretoria. O primeiro a deixar a Colina, inclusive, deverá ser o atacante Ederson, bastante conhecido pelo torcedor paranaense.

O jogador de 28 anos foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR, com 21 gols marcados, três deles justamente em cima do Vasco, na última rodada, partida que terminou com 5 a 1 no placar, selando a classificação do Furacãoo para a Libertadores e que determinou o rebaixamento do clube carioca. Com contrato de empréstimo até junho, o atleta deverá ser devolvido ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Já para reforçar o time, a prioridade do clube é a defesa. Depois de perder Luan e Rodrigo, o Cruz-Maltino deve dar mais oportunidades para o jovem Ricardo, do sub-20, e também está próximo de fechar com Anderson Martins, que aguarda a rescisão de contrado com o El Jaish, do Catar. Além deles, mais um novo deve chegar para reforçar o setor, que conta ainda com Rafael Marques e Jomar como opções no elenco.

No meio de campo, a aposta é em Bruno Paulista, que pertence ao Sporting (POR) e deve chegar por empréstimo. A negociação já se estende por quase três meses e parece estar próxima de um final feliz para o Vasco.

Por fim, a diretoria vascaína também pensa na contratação de um lateral-esquerdo. O titular da posição hoje é o jovem Henrique. Seu reserva é outro garoto, Alan, que foi promovido novamente ao time profissional após boas atuações no sub-20. O entendimento dentro do clube, porém, é de que é necessário contratar mais um atleta para o setor.