SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A morte do músico e compositor Belchior, cujo corpo foi encontrado durante a madrugada deste domingo (30) em Santa Cruz do Sul (RS), incentivou o surgimento de diferentes eventos em sua homenagem.
Em Fortaleza, um show levará ao palco artistas locais que tocarão canções de Belchior – nascido em Sobral, o artista chegou a morar na capital do Estado. Eventos em São Paulo e em Belo Horizonte também foram organizados em redes sociais.
Na capital paulista, uma homenagem ao compositor será feita neste domingo (30) no Al Janiah, com apresentações de canções do músico. O evento começa às 19h, com show de Clayton Belchior.
No feriado do Dia do Trabalho (1º), está marcado um canto para Belchior na praça Roosevelt, também em São Paulo. Marcado para 18h, o evento convidará participantes a cantarem a capela “Como Nossos Pais” e outras músicas. Veja aqui.
Já o bloco de Carnaval ‘Volta Belchior’, criado neste ano em Belo Horizonte, homenageia o artista no bar Santa Praça neste domingo. Na apresentação gratuita, serão entoados clássicos do artista em ritmo de folia.
MORTE
O cantor e compositor cearense Belchior morreu durante a madrugada deste sábado (29) em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, aos 70 anos. A autópsia revelou um rompimento da aorta.
Familiares do artista comunicaram o governo do Ceará, que, em nota, decretou luto oficial de três dias no Estado.
O corpo de Belchior será transferido para Cachoeira do Sul (a cerca de 200 km de Porto Alegre) e depois irá para a cidade de Venâncio Aires. Só então será encaminhado para Porto Alegre, de onde partirá rumo a Fortaleza. O velório deve acontecer na capital cearense.